
São Paulo — InkDesign News — A recente canção “The Subway” da cantora indie-pop Chappell Roan impulsionou o turismo em Saskatchewan, Canadá, atraindo a atenção para um dos seus preservares de céu escuro, especialmente após seu lançamento em 31 de julho, quando alcançou a terceira posição na Billboard.
Detalhes da missão
A canção menciona a frustração com a vida urbana, levando a personagem a considerar a mudança para Saskatchewan, uma província com cerca de um milhão de habitantes em uma vasta área. Após o lançamento, o turismo na região experimentou um aumento de 1.800% nas interações com as redes sociais da Tourism Saskatchewan.
Tecnologia e objetivos
No contexto deste fenômeno, o Cypress Hills Interprovincial Park se prepara para o “Saskatchewan Summer Star Party” de 20 a 24 de agosto, um evento voltado para a astronomia. “É um dos maiores encontros de astrônomos amadores no sudoeste de Saskatchewan,” disse Patricia Armstrong, diretora de parcerias do Cypress Hills. O evento incluirá atividades como fotografia astrofotográfica para iniciantes e um “star walk”.
“Quem teria imaginado que Saskatchewan receberia tal atenção?”
(“Who’d thunk it?”)— Patricia Armstrong, Diretora, Cypress Hills Destination Area
Próximos passos
Além do festival, a Tourism Saskatchewan elaborou uma lista de destinos inspirados na música de Roan, destacando locais como o Grasslands National Park. Roan, que ainda não se apresentou na província, expressou seu desejo de visitar: “Eu mal posso esperar para ir”.
“Com uma exposição tão incrível, certamente será o tema da província.”
(“With incredible exposure like this worldwide, it’s certainly the talk of the province.”)— Patricia Armstrong, Diretora, Cypress Hills Destination Area
O impacto da música de Roan pode gerar um turismo renovado na região, promovendo novas experiências que conectam os cidadãos à vastidão do céu canadense e à sua beleza natural.
Fonte: (Space.com – Space & Exploração)