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Venture & Fundraising

Mo Jomaa detalha IPO para founders no processo de fundraising

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Boston — InkDesign News — O planejamento financeiro para uma potencial abertura de capital é essencial para startups que buscam crescimento significativo no mercado. Em um cenário onde a captação de recursos e o fundraising se tornam cada vez mais competitivos, entender as nuances do processo pode ser o diferencial entre um IPO bem-sucedido e o fracasso diante dos investidores.

Tamanho da rodada

Com a tendência de startups almejando IPOs, a preparatória deve incluir avaliações detalhadas sobre métricas e estratégias de crescimento. Isso implica em mensurar o montante ideal a ser levantado em uma series A ou futuras rodadas. As decisões estratégicas devem ser embasadas nos dados financeiros e operacionais que realmente importam para os investidores em fase de crescimento.

Valuation

Os valuations atuais das empresas de tecnologia demonstram um crescimento puxado pela demanda do mercado por informações e infraestrutura de dados. Com o impacto da pandemia, a necessidade de soluções digitais aumentou, levando empresas como Databricks a se destacarem. Um valuation robusto deve não só refletir a saúde financeira, mas também a previsão de crescimento a longo prazo, essencial para justificar uma proposta de IPO.

Investidores

Os investidores estão cada vez mais atentos a como as startups se posicionam para uma eventual abertura de capital. “O importante é estar sempre pensando no futuro e como as contratações iniciais podem influenciar a trajetória da empresa,” explica Mo Jomaa, parceiro da CapitalG.

“Se você quer fazer uma IPO um dia, comece a planejar agora.”

— Mo Jomaa, Partner, CapitalG

As empresas de capital de risco estão avaliando desde o primeiro contato as métricas e a eficácia das equipes de vendas. Para as fundadoras e fundadores que desejam preparar suas marcas para um futuro de sucesso, as orientações sobre como estruturar seu go-to-market serão decisivas.

À medida que o evento TechCrunch All Stage se aproxima, os fundadores são encorajados a adotar uma abordagem proativa em relação ao fundraising e ao planejamento estratégico. Os recursos levantados devem ser direcionados para fortalecer sua infraestrutura e expandir a presença no mercado, elementos-chave para sustentar um desempenho positivo após uma IPO.

Fonte: (TechCrunch – Venture & Fundraising)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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