
São Paulo — InkDesign News — Em um cenário desafiador para a cultura geek e games, o estúdio Build A Rocket Boy anunciou o atraso de uma missão crossover que introduziria o icônico Agente 47, da franquia Hitman, no jogo MindsEye.
Lançamento e features
Desde seu lançamento em junho de 2025, MindsEye se destacou como um jogo de ação em terceira pessoa semi-mundo aberto, mas desde o início enfrentou sérias dificuldades técnicas.
“Pedimos desculpas pelo adiamento da missão Hitman x MindsEye, que estava prevista para julho, para uma data posterior.”
(“We apologise that the release of the Hitman x MindsEye Mission, originally scheduled for July, has been postponed to a later date.”)— Representante, Build A Rocket Boy
A missão, que pretendia explorar a sinergia entre a marca de Hitman e o novo título, foi cancelada temporariamente enquanto a equipe se concentra em corrigir bugs e melhorar a performance do jogo. O estúdio planeja lançamentos de atualizações em agosto e setembro que devem incluir melhorias nos gráficos e na jogabilidade.
Recepção e audiência
MindsEye já é considerado o jogo com as piores avaliações de 2025, de acordo com classificações no Metacritic. A mistura de um lançamento problemático, com uma série de bugs e desempenho abaixo do esperado, resultou em uma recepção crítica negativa. A comunidade gamer expressou sua frustração, levando o estúdio a prometer várias correções.
“Desde seu lançamento, o jogo recebeu atualizações, mas muito trabalho ainda é necessário.”
(“But a lot of work is still needed, something the studio acknowledged in a community update…”)— Kotaku
O público, que esperava um crossover emocionante, agora aguarda ansiosamente as atualizações necessárias para revitalizar a experiência de jogo.
Tendências e mercado
A situação com MindsEye levanta questões sobre as práticas de lançamento na indústria de games, onde a pressão por lançamentos pode comprometer a qualidade. A tendência recente de lançamentos apressados tem levado a um aumento no número de lançamentos iniciantes que dependem fortemente de atualizações pós-lançamento. Os consumidores estão exigindo mais transparência e qualidade, o que pode influenciar o desenvolvimento futuro de títulos semelhantes.
Além disso, Build A Rocket Boy está focado em aumentar a transparência nas comunicações sobre o progresso em grandes atualizações enquanto diminui a frequência das mesmas, o que pode ser uma tendência emergente nas práticas de desenvolvimento de jogos.
Os próximos eventos no mundo dos games, como lançamentos de DLCs e atualizações esperadas podem ter um impacto significativo no interesse pela indústria e na qualidade geral dos produtos lançados.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)