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Cultura Tech & Geek

MindsEye nerfa mini-game CPR em próximo patch de atualização

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São Paulo — InkDesign News — O recente lançamento do game MindsEye está gerando discussões intensas na comunidade de jogos, em especial na cultura geek, devido a uma mecânica considerada frustrante, o mini-game de CPR. A desenvolvedora Build A Rocket Boy, composta por ex-produtores de GTA, promete solucionar esses problemas.

Lançamento e features

O jogo MindsEye foi lançado na semana passada para consoles e PC, apresentando um mundo semi-aberto e diversas funcionalidades típicas do gênero de ação. No entanto, jogadores relataram que o desempenho foi aquém do esperado, com a versão para PS5 Pro apresentando menos de 30 FPS em várias ocasiões. O mini-game de CPR ficou conhecido por ser particularmente desafiador, exigindo que os jogadores pressionem os gatilhos do controle em um ritmo específico e movimentem os sucessivos controles analógicos ao longo de um caminho. Se falharem diversas vezes, eles são forçados a recomeçar o desafio.

Recepção e audiência

A recepção inicial do jogo tem sido tumultuada. Muitos usuários se queixam de bugs e glitches, o que tem afetado a experiência geral. “Eu estou bastante chateado. Estou tentando avançar no jogo, mas estou preso aqui,” diz um jogador em um vídeo tutorial sobre o mini-game de CPR. (

“Estou tentando passar por essa parte. Então eu posso continuar a aproveitar o jogo, mas estou preso aqui.”
(“I’m pretty upset. I’ve been trying to get past this part. So I can continue to enjoy the game, but I’m stuck here.”)

— Jogador, Comunidade

) Com uma comunidade ativa que se mobilizou em fóruns como Reddit, muitos expressaram suas frustrações, com alguns jogadores comentando que chegaram a passar mais de 30 minutos tentando completar o mini-game sem sucesso.

Tendências e mercado

A infelicidade dos jogadores com a mecânica de CPR levou a Build A Rocket Boy a reconhecer o problema e prometer uma solução em breve. O estúdio anunciou que uma atualização será lançada para facilitar essa parte do jogo, mostrando a importância do feedback dos usuários na inovação e desenvolvimento de jogos modernos. “Eu me pergunto quem criou as mecânicas desse jogo, porque isso está muito difícil,” comentou um jogador, demonstrando a urgência na necessidade de ajustes. (

“Não sei quem fez as mecânicas desse jogo, mas literalmente não sabia o que estava fazendo.”
(“I don’t know who the hell made the mechanics in this game, but they literally did not know what the hell they were doing.”)

— Jogador, Comunidade

) Neste mês, a indústria de jogos continuará a evoluir com o lançamento de patches e DLCs, bem como novas tendências que surgem em resposta à demanda da comunidade.

Com o avanço dos e-sports e o crescimento contínuo da cultura geek, a importância do feedback dos usuários na criação de jogos mais equilibrados se torna evidente. A expectativa agora recai sobre a próxima atualização do MindsEye e o que mais será revelado no futuro.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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