
São Paulo — InkDesign News — O recente lançamento do game MindsEye está gerando discussões intensas na comunidade de jogos, em especial na cultura geek, devido a uma mecânica considerada frustrante, o mini-game de CPR. A desenvolvedora Build A Rocket Boy, composta por ex-produtores de GTA, promete solucionar esses problemas.
Lançamento e features
O jogo MindsEye foi lançado na semana passada para consoles e PC, apresentando um mundo semi-aberto e diversas funcionalidades típicas do gênero de ação. No entanto, jogadores relataram que o desempenho foi aquém do esperado, com a versão para PS5 Pro apresentando menos de 30 FPS em várias ocasiões. O mini-game de CPR ficou conhecido por ser particularmente desafiador, exigindo que os jogadores pressionem os gatilhos do controle em um ritmo específico e movimentem os sucessivos controles analógicos ao longo de um caminho. Se falharem diversas vezes, eles são forçados a recomeçar o desafio.
Recepção e audiência
A recepção inicial do jogo tem sido tumultuada. Muitos usuários se queixam de bugs e glitches, o que tem afetado a experiência geral. “Eu estou bastante chateado. Estou tentando avançar no jogo, mas estou preso aqui,” diz um jogador em um vídeo tutorial sobre o mini-game de CPR. (
“Estou tentando passar por essa parte. Então eu posso continuar a aproveitar o jogo, mas estou preso aqui.”
(“I’m pretty upset. I’ve been trying to get past this part. So I can continue to enjoy the game, but I’m stuck here.”)— Jogador, Comunidade
) Com uma comunidade ativa que se mobilizou em fóruns como Reddit, muitos expressaram suas frustrações, com alguns jogadores comentando que chegaram a passar mais de 30 minutos tentando completar o mini-game sem sucesso.
Tendências e mercado
A infelicidade dos jogadores com a mecânica de CPR levou a Build A Rocket Boy a reconhecer o problema e prometer uma solução em breve. O estúdio anunciou que uma atualização será lançada para facilitar essa parte do jogo, mostrando a importância do feedback dos usuários na inovação e desenvolvimento de jogos modernos. “Eu me pergunto quem criou as mecânicas desse jogo, porque isso está muito difícil,” comentou um jogador, demonstrando a urgência na necessidade de ajustes. (
“Não sei quem fez as mecânicas desse jogo, mas literalmente não sabia o que estava fazendo.”
(“I don’t know who the hell made the mechanics in this game, but they literally did not know what the hell they were doing.”)— Jogador, Comunidade
) Neste mês, a indústria de jogos continuará a evoluir com o lançamento de patches e DLCs, bem como novas tendências que surgem em resposta à demanda da comunidade.
Com o avanço dos e-sports e o crescimento contínuo da cultura geek, a importância do feedback dos usuários na criação de jogos mais equilibrados se torna evidente. A expectativa agora recai sobre a próxima atualização do MindsEye e o que mais será revelado no futuro.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)