
São Paulo — InkDesign News — A Microsoft realizará sua conferência anual Build na próxima semana, de 19 a 22 de maio, focando em inovações de software e integrações de IA voltadas para o setor empresarial.
Funcionalidades
Durante a Build do ano passado, a Microsoft apresentou uma série de novos recursos, incluindo a integração do Copilot no Microsoft Teams e aplicativos volumétricos para headsets Meta Quest. Este ano, espera-se uma ampliação dessas inovações.
“Copilot pode ganhar funcionalidades ‘agentes’, permitindo que a tecnologia realize tarefas básicas no PC de forma autônoma.”
— TestingCatalog, Leaker
Implementação
A Microsoft demonstrou interesse em adotar modelos de IA alternativos de empresas como xAI e Meta, testando novas soluções para o Copilot. Com relações com a OpenAI se tornando tensas, a diversificação de fornecedores de tecnologia pode impactar a adoção e a performance das soluções oferecidas.
“A empresa está considerando oferecer um conjunto de modelos que compete com o OpenAI via API.”
— Fonte não especificada
ROI
Com um aumento recente de 5% nos preços de produtos como Windows 365 e Office 365, a Microsoft pode justificar esses custos através da introdução de novas capacidades impulsionadas por IA. A adoção efetiva dessas inovações pode resultar em melhorias significativas de eficiência para empresas que utilizam suas soluções.
O roadmap futuro da Microsoft inclui a possível introdução de um novo chip de IA, identificado como “Maia 2”, que pode impulsionar a performance do Azure. Este produto é uma resposta à crescente demanda por recursos de computação em nuvem mais eficientes.
Em um cenário onde empresas buscam integrar tecnologia de ponta, a conferência Build 2023 promete ser um marco importante, delineando as futuras direções das soluções empresariais da Microsoft.
Fonte: (TechCrunch – Enterprise Tech)