- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Enterprise Tech

Microsoft abre código de editor de texto para software B2B

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — Microsoft anunciou várias inovações em sua conferência Build 2025, incluindo a disponibilização de ferramentas open-source que podem impactar o ecossistema de software para enterprises.

Funcionalidades

Entre as principais novidades, destaca-se o lançamento do Edit, um editor de texto em linha de comando que será instalado por padrão no Windows através do Windows Insider Program a partir deste verão. A intenção é que os desenvolvedores possam editar arquivos diretamente no terminal, utilizando o comando “edit”. “O objetivo é minimizar mudanças de contexto desnecessárias e permitir que os desenvolvedores mantenham seu fluxo atual”, afirma a Microsoft.

“O objetivo é minimizar mudanças de contexto desnecessárias e permitir que os desenvolvedores mantenham seu fluxo atual.”

— Microsoft

Implementação

Adicionalmente, a Microsoft está open-sourcing o GitHub Copilot no Visual Studio Code, a extensão de codificação assistida. Nos próximos meses, as capacidades impulsionadas por IA da extensão Copilot irão migrar para o repositório open-source do VS Code. Esta migração é estratégica para fomentar uma comunidade de desenvolvedores que poderão contribuir com melhorias contínuas.

“As capacidades impulsionadas por IA da extensão Copilot irão migrar para o repositório open-source do VS Code.”

— Microsoft

ROI

Por fim, o Windows Subsystem for Linux (WSL), que permite rodar um ambiente Linux diretamente no Windows, também será open-sourced. Isso possibilitará aos desenvolvedores acessar o código fonte e realizar adaptações específicas para seus casos de uso. Esse movimento não apenas favorece a inovação, mas também pode resultar em maior eficiência operacional e redução de custos em ambientes de desenvolvimento.

A adoção dessas ferramentas open-source pode melhorar a colaboração e a flexibilidade nas operações de TI, enquanto permite que as empresas ajustem e integrem soluções específicas. A Microsoft continua a centrar sua estratégia em software que não apenas atende às necessidades atuais dos usuários, mas também prepara o terreno para a inovação futura.

Fonte: (TechCrunch – Enterprise Tech)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!