
São Paulo — InkDesign News — A Meta planeja expandir sua presença no e-commerce com novas lojas de varejo, visando aumentar as vendas de seus dispositivos de realidade aumentada e virtual, como os óculos Ray-Ban Meta e os headsets Meta Quest VR.
Lançamento
A Meta está investindo na criação de uma rede de lojas físicas, onde os consumidores poderão testar produtos antes da compra. A estratégia vem em um momento em que a empresa busca aumentar seu volume de vendas no segmento de hardware, capitalizando a experiência do cliente. Os produtos digitais da Meta frequentemente dependem do engajamento do usuário, e uma loja física pode promover essa interação.
Integração
Com um foco em omnichannel, as novas lojas não funcionariam apenas como pontos de venda, mas como plataformas de interação e educação sobre produtos de realidade aumentada e virtual. Isso poderia levar a uma maior taxa de conversão, uma vez que muitos consumidores preferem experimentar um produto antes de realizarem uma compra. O investimento em um ambiente físico pode incrementar a retenção de clientes.
“Essas lojas poderiam impulsionar as vendas de hardware como os óculos Ray-Ban Meta e os headsets Meta Quest VR. Esses produtos podem ser mais fáceis de vender se os clientes puderem testá-los na loja antes de comprar.”
(“These stores would ideally help Meta boost the sales of hardware like the Ray-Ban Meta glasses and the Meta Quest VR headsets. These products may be easier to sell if customers can try them out at a store before buying them.”)— Porta-voz, Meta
Performance
A Meta já possui uma loja física na Califórnia, o que demonstra seu compromisso em estabelecer uma presença de varejo. A adoção de um modelo de varejo físico pode ajudar a competir com gigantes como a Apple, especialmente enquanto a empresa se prepara para os próximos lançamentos em AR e VR. O crescimento das vendas pode ser medido em GMV (Gross Merchandise Volume), e a criação de um canal de vendas diretas pode incentivar a lealdade à marca.
No início deste ano, reportagens indicaram que a Meta contratou um novo VP de Varejo, ex-CEO da The RealReal, para liderar essa nova fase de expansão. Isso sugere uma estratégia focada não apenas em aumentar as vendas, mas também em aprimorar a experiência do cliente dentro das lojas.
Com os planos de expansão, a Meta pode se posicionar como um concorrente relevante no mercado de dispositivos de realidade aumentada e virtual, unindo experiências online e físicas de forma coesa, o que é essencial para um futuro bem-sucedido no e-commerce e no varejo.
Fonte: (TechCrunch – Commerce & Retail Tech)