- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Meta anuncia novidades em gadgets vestíveis, mas quero saber como

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A Meta intensificou sua busca por inovações no setor de tecnologia, não apenas com uma ênfase crescente em inteligência artificial, mas também com um foco claro em realidade aumentada e experiências imersivas.

Contexto e lançamento

Na iminência da sua conferência anual Connect, marcada para setembro, a Meta está se preparando para anunciar “grandes novidades em wearables”, conforme declarou Andrew Bosworth, CTO da empresa. Historicamente, esses eventos têm sido palco de lançamentos relevantes, como o novo Quest, que se torna cada vez mais acessível. Neste ano, no entanto, há indícios de que o foco pode estar em novos modelos de óculos inteligentes.

Design e especificações

Os rumores em torno dos chamados óculos “Celeste” sugerem a possível inclusão de um HUD (heads-up display), um recurso que permite a exibição das informações essenciais, como clima e notificações. Esta antecipação leva os entusiastas da tecnologia a se perguntarem se esses óculos finalmente apresentarão uma tela, uma questão recorrente entre os consumidores dos atuais Ray-Ban smart glasses, que não possuem display. Bosworth, em uma recente sessão de perguntas e respostas no Instagram, também insinuou que esses novos dispositivos podem ter uma conexão com a pulseira de leitura corporal da Meta, que permite gestos de mão e dedo, embora essa integração ainda gere dúvidas.

Repercussão e aplicações

A expectativa em torno dos novos óculos da Meta está crescendo, especialmente considerando o potencial impacto cultural que um gadget desse tipo poderia ter. Se a possibilidade de um display se concretizar for acompanhada de funcionalidades avançadas, como os gestos manuais, o preço pode fácilmente ultrapassar a barreira dos mil dólares. Essa mudança não só reformulão a percepção sobre o que caracteriza um óculos inteligente, mas também levantam debates sobre a viabilidade e a acessibilidade desses dispositivos em um mercado cada vez mais competitivo.

“Será que esses óculos terão uma tela de fato?”
(“Does it have a screen?”)

— Andrew Bosworth, CTO, Meta

Os rumores sugerem que, caso os óculos Celeste tenham um display, eles podem se tornar mais volumosos em comparação com os Ray-Bans atuais e representariam uma nova era para as ofertas da Meta. Com a Connect se aproximando rapidamente, a expectativa é que a empresa finalmente traga ao mercado um produto que atenda à demanda por óculos inteligentes realmente “inteligentes”.

“Este será um marco significativo para a Meta.”
(“This will be a significant milestone for Meta.”)

— Especialista em tecnologia

À medida que a Meta busca redefinir o que é possível com wearables, as inovações futuras podem muito bem moldar o próximo capítulo na interseção entre tecnologia, design e cotidiano.

Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!