- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Robótica & Automação

Maxvision adquire robôs Nao e Pepper da Aldebaran

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A Maxvision Technology Corp. adquiriu esta semana os ativos principais da Aldebaran, uma empresa francesa de desenvolvimento de robôs humanoides, que havia declarado falência em fevereiro. O acordo abrange propriedade intelectual e tecnologias relacionadas aos robôs Nao e Pepper.

Tecnologia aplicada

Aldebaran, fundada em 2005 em Paris, dedicou-se ao design e comercialização de robôs humanoides. Os robôs Nao, projetados para serem amigáveis e não ameaçadores, possuem superfícies curvas e são mais baixos que adultos. Entre suas inovações, o Nao substituiu o robô Asimo da Honda nos torneios anuais de RoboCup, enquanto o Pepper, lançado em 2014, foi desenvolvido para interações emocionais e reconhecimento de sentimentos. A aquisição possibilitará à Maxvision integrar tecnologias de controle de movimento de alta precisão e interação emocional em seu portfólio de robôs.

Desenvolvimento e testes

A Maxvision planeja estabelecer um hub de P&D e atendimento ao cliente em França, preservando as equipes originais e linhas de produtos da Aldebaran. Protocolos de validação incluirão cenários em ambientes complexos e aplicações em setores com grande potencial, como segurança, educação e saúde. A empresa investirá em métricas de desempenho rigorosas, avaliando a eficiência dos robôs em condições operacionais reais.

Impacto e aplicações

A incorporação dos ativos da Aldebaran permitirá à Maxvision expandir sua presença no mercado global, utilizando a reputação da marca e a rede de canais da Aldebaran na Europa e América do Norte. Com o foco em soluções robóticas inteligentes, a empresa espera aumentar a eficiência operacional e o retorno sobre investimento em diferentes setores. “O uso da tecnologia da Aldebaran ajudará a implantar robôs em ambientes mais complexos”

“The use of Aldebaran’s technology will help deploy robots in more complex environments.”
(“O uso da tecnologia da Aldebaran ajudará a implantar robôs em ambientes mais complexos”)

— Porta-voz da Maxvision

.

Os próximos passos da Maxvision incluem o fortalecimento da capacidade de desenvolvimento em automação avançada, promovendo inovação local e integração com as operações de fabricação na China. Assim, a empresa visa atender a uma ampla gama de indústrias e mercados, potencializando sua competitividade.

Fonte: (The Robot Report – Robótica & Automação)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!