
Manchester — InkDesign News — O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, expressou sua confiança em garantir uma das cinco vagas na Premier League que possibilitam a participação na próxima edição da Champions League. A afirmação ocorreu nesta segunda-feira (19), em meio a uma disputa acirrada que se intensifica com a aproximação do fim da temporada.
Desenvolvimento do jogo
Apesar de o Liverpool já ter conquistado o título do Campeonato Inglês e o Arsenal ter assegurado sua vaga no top 5, o Manchester City, atualmente com 65 pontos, busca assegurar sua posição com um jogo a menos em relação a Newcastle, Chelsea e Aston Villa, todos com 66 pontos. Nesta temporada, a última vez em que o City não participou da Champions League foi na temporada 2009/10.
Destaques e estatísticas
Guardiola salientou a importância dos próximos jogos: “Se não estivermos lá, não merecemos e jogaremos a Europa League. É o que é” (If we are not there, we don’t deserve it and we will play in the Europa League. It is what it is). O time está em busca de quatro pontos nas suas duas partidas restantes para garantir a classificação. Na coletiva, o treinador enfatizou: “Estou absolutamente confiante” (I am absolutely confident).
Repercussão e próximos passos
A equipe deve se recuperar rapidamente da derrota surpreendente por 1 a 0 para o Crystal Palace na final da Copa da Inglaterra. Guardiola afirmou que todos devem estar cientes da meta: “Precisamos de quatro pontos para garantir a Champions” (We need four points to ensure Champions). Na próxima terça-feira (20), o City enfrentará o Bournemouth, que será um momento significativo, marcando a despedida de Kevin De Bruyne do Etihad Stadium após uma década no clube.
O impacto dessa fase final pode definir não só o futuro do clube na elite do futebol europeu, mas também na trajetória dos jogadores, especialmente de De Bruyne, cujo legado será celebrado diante da torcida em sua última partida em casa.
Fonte: (CNN Brasil – Esportes)