- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
AI, ML & Deep Learning

Machine learning revela 4 verdades surpreendentes sobre hotéis

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A análise de nomes de hotéis que utilizam cidades renomadas revela padrões interessantes sobre como *machine learning* e algoritmos podem ser aplicados para entender o branding na indústria hoteleira.

Arquitetura de modelo

A pesquisa utiliza um modelo de *machine learning* para extrair dados de hotéis e identificar padrões de nomenclatura. A exploração é feita através da API de Dados de Hotéis, que permite a busca de nomes em várias localizações ao redor do mundo.

O algoritmo foi projetado para correr uma busca global, filtrando por nomes de cidades, e sua eficiência é medida pela quantidade de dados coletados de diversas fontes.

“Estava curioso para ver como os nomes de cidades influenciam a escolha de hotéis.”
(“I was curious to see how city names influence hotel choices.”)

— Autor, Estudo

Treinamento e otimização

Durante o treinamento, o modelo privilegiou a precisão nas correspondências, minimizando falsos positivos, como nomes parecidos. A análise resultou em uma lista de nomes de hotéis que, surpreendentemente, revelou alta concentração de nomes como “Paris”, “Viena” e “Roma” em lugares inesperados.

A acurácia do modelo foi medida com base na validade dos dados extraídos, permitindo que o algoritmo se adaptasse e melhorasse ao longo do processo de coleta de informações.

“Os dados revelaram uma grande presença de hotéis que usam nomes de cidades fora de suas localizações reais.”
(“The data revealed a large presence of hotels using city names outside their actual locations.”)

— Autor, Estudo

Resultados e métricas

Os resultados indicam que “Paris” é o nome mais utilizado, com mais de 1100 hotéis ao redor do mundo. A análise comparativa com outros nomes de cidades mostrou que muitos hotéis estão, na verdade, em regiões adjacentes, mas não exatamente na cidade em questão, viabilizando estratégias de SEO (Search Engine Optimization).

O panorama se completou com a avaliação de distância média dos hotéis em relação às suas cidades correspondentes, o que contribui para uma compreensão mais ampla do valor percebido em nomes de cidades.

“A pesquisa trouxe à luz a influência de branding na nomeação de hotéis e como isso impacta a escolha do consumidor.”
(“The research shed light on the influence of branding in hotel naming and how it impacts consumer choice.”)

— Autor, Estudo

Como próximos passos, a aplicação dessa pesquisa pode se expandir para incluir outras indústrias onde o reconhecimento de marca é crucial. O uso de algoritmos para identificar e analisar padrões de nomenclatura pode ser um divisor de águas na maneira como as empresas posicionam suas identidades.

Para obter mais insights sobre técnicas mais avançadas em *machine learning*, acesse nosso conteúdo em /tag/machine-learning/ e /tag/deep-learning/.

Fonte: (Towards Data Science – AI, ML & Deep Learning)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!