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Cultura Tech & Geek

Mac ganha destaque em review de Cyberpunk 2077

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São Paulo — InkDesign News — O lançamento de Cyberpunk 2077 para Mac representa um avanço significativo para o mercado de jogos em dispositivos Apple, desafiando a noção de que jogos de alta qualidade são restritos a consoles e PCs convencionais.

Contexto e lançamento

A chegada de Cyberpunk 2077 ao ecossistema Mac ocorre em um momento em que a Apple busca expandir sua presença no segmento de jogos, tradicionalmente dominado por PCs e consoles. A CD Projekt Red, desenvolvedora do título, adaptou sua obra-prima para rodar em diferentes modelos de Mac, numa tentativa de proporcionar uma experiência envolvente para os usuários de MacBooks.

Design e especificações

O jogo pode ser jogado em diversos modelos de Mac, mas a performance varia consideravelmente. Por exemplo, no M4 MacBook Air de 13 polegadas, a resolução foi reduzida automaticamente para 1.170 x 1.068, rodando a 40 quadros por segundo (fps) sob configurações médias sem ray tracing. Segundo o artigo, “A configuração padrão de Apple empurra a resolução para baixo em busca de uma jogabilidade consistente” (Apple pushes the resolution way down for the sake of consistent gameplay). — Kyle Barr, Gizmodo Isso não apenas diminui a experiência visual, mas expõe os usuários a uma nova realidade: os jogos nos Macs necessitam de ajustes finos, semelhantes aos realizados por gamers acostumados a PCs.

Repercussão e aplicações

A recepção do público tem sido variada. Apesar da frustração com as configurações gráficas pré-definidas, muitos usuários veem vibrações de otimismo. O autor destas impressões nota que “os fãs da Apple terão que agir como os gamers de PC e se embrenhar nas opções gráficas” (Apple fans will just have to suffer within their graphics settings, like the rest of us PC gamers). — Kyle Barr, Gizmodo Isso sinaliza uma mudança de mentalidade dentro da comunidade Apple, que poderá abraçar uma abordagem mais técnica para jogos.

O desenvolvimento em Macs promete abrir portas para mais títulos AAA, potencialmente transformando o hardware da Apple em um competidor viável no universo dos jogos. À medida que a Apple continua a explorar o potencial dos seus chips M-series, a expectativa é de que os futuros lançamentos possam oferecer uma experiência mais robusta e menos dependente de ajustes manuais.

Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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