- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Machine learning & AI

LLM recebe nova rodada de investimento de $183 bi

- Publicidade -
- Publicidade -

O campo de machine learning tem mostrado avanços significativos, especialmente com companhias como a Anthropic, que está emergindo como um forte competidor no setor de inteligência artificial (AI).

Contexto da pesquisa

Recentemente, a Anthropic anunciou um impressionante aumento de receita, prevendo um retorno de $5 bilhões anuais. Isso ocorreu após levantar $13 bilhões em uma nova rodada de financiamento, aumentando sua avaliação para $183 bilhões. A companhia, conhecida por seu chatbot Claude, tem como missão focar na segurança e no desenvolvimento responsável da AI.

Método proposto

A Anthropic aplica técnicas avançadas de deep learning, utilizando Large Language Models (LLMs) que permitem a geração e entendimento de linguagem natural com elevada acuracidade. Esses modelos são treinados em datasets extensivos, permitindo a coleta de dados reais de interações de usuários, o que melhora continuamente o desempenho do sistema. Durante o processo, uma ênfase especial é dada à segurança, abordando preocupações éticas e de uso responsável.

Resultados e impacto

De acordo com Krishna Rao, CFO da empresa, “Estamos vendo um crescimento exponencial na demanda em toda a nossa base de clientes” (“We are seeing exponential growth in demand across our entire customer base”). Esse crescimento é evidenciado por uma multiplicação quase sete vezes no número de contas que geram mais de $100 mil anualmente em comparação ao ano passado. Além disso, a empresa já conta com mais de 300.000 clientes empresariais, evidenciando um impacto positivo em sua estratégia de negócios.

A rápida expansão da Anthropic também se reflete em sua recente resolução de uma ação coletiva, após um processo envolvendo o uso de livros protegidos por direitos autorais no treinamento de seu modelo de IA. O juiz decidiu que, apesar do uso de cópias não autorizadas para a construção de bibliotecas de treinamento, isso constitui uma violação de direitos autorais, independentemente da intenção de uso futuro.

Com esses avanços, a Anthropic não apenas pretende expandir sua capacidade de operação, mas também contribuir para o desenvolvimento seguro e ético da inteligência artificial, em um mercado que enfrenta desafios significativos em termos de financiamento e sustentabilidade.

Próximos passos para a Anthropic podem incluir a exploração de colaborações com outras empresas de tecnologia para avançar na pesquisa de segurança em inteligência artificial, além de possíveis inovações na aplicação de seus LLMs em diversos setores. Isso poderá ajudar a moldar o futuro da interação homem-máquina.

Fonte: (TechXplore – Machine Learning & AI)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!