
São Paulo — InkDesign News — Com a crescente popularidade dos games e da cultura geek, a adaptação live-action de The Legend of Zelda pela Nintendo sofreu uma mudança significativa em seu cronograma de lançamento. Originalmente marcada para 26 de março de 2027, a estreia foi adiada para 7 de maio de 2027.
Lançamento e features
A mudança na data foi anunciada por Shigeru Miyamoto, criador de Zelda, que mencionou que o estúdio precisava de um tempo extra para garantir a qualidade do filme. “Isto será algumas semanas depois da data de lançamento que anunciamos originalmente, e iremos levar o tempo extra para fazer o filme o melhor possível” (“It will be some weeks later than the release timing we originally announced, and we will take the extra time to make the film as good as it can be.”)
“Isto será algumas semanas depois da data de lançamento que anunciamos originalmente, e iremos levar o tempo extra para fazer o filme o melhor possível”
(“It will be some weeks later than the release timing we originally announced, and we will take the extra time to make the film as good as it can be.”)— Shigeru Miyamoto, Criador, Nintendo
Recepção e audiência
Com o sucesso das adaptações de outros títulos, como Sonic the Hedgehog, a expectativa ao redor do filme é alta. A mudança de data pode ser estrategicamente positiva, pois agora o filme será lançado em uma janela sem a concorrência do Avengers: Secret Wars, que foi adiado para dezembro de 2027. Isso permite que a adaptação de Zelda tenha uma chance maior de atrair o público interessado, assim como outros lançamentos esperados, como Sonic the Hedgehog 4.
Tendências e mercado
O mercado de filmes baseados em games tem se expandido nos últimos anos, com a audiência de cinema buscando cada vez mais essas narrativas. A prova disso é que muitos dos jogos adaptados estão obtendo milhões de jogadores. Em 2022, um estudo revelou que aproximadamente 3 bilhões de pessoas jogam em todo o mundo, um número que impulsiona desenvolvedores e estúdios a investirem em projetos de alta qualidade. À medida que a demanda cresce, as empresas como a Nintendo buscam formas de se destacarem no setor. Conversas sobre como o filme abordará histórias e personagens de The Legend of Zelda ainda estão em andamento, mas o diretor Wes Ball já comentou sobre a necessidade de um tom mais “realista”.
Em um cenário de dinâmica crescente entre jogos e cinema, a adaptação de The Legend of Zelda promete impactar tanto o mercado de entretenimento quanto a base de fãs que anseia por uma representação fiel de suas histórias favoritas.
Fique atento aos próximos eventos relacionados aos jogos e adaptações, que incluem DLCs e futuras apresentações de lançamentos que poderão moldar a indústria nos próximos anos.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)