
São Paulo — InkDesign News — Kesha, a conhecida artista pop, está se aventurando no mundo das startups com sua nova iniciativa chamada Smash. A plataforma tem como objetivo conectar e proteger criadores de música, refletindo sua experiência e luta na indústria musical.
Financiamento
Kesha está buscando financiamento para a rodada de sementes de sua startup. A quantia exata necessária ainda não foi divulgada, mas as expectativas são altas, considerando o potencial e o alcance do projeto. Com o respaldo de sua carreira musical, Kesha pretende atrair investidores interessados em apoiar o movimento de empoderamento dos artistas.
Modelo de negócios
Smash é descrito como um “LinkedIn para criadores de música” ou um “mercado estilo Fiverr”, onde artistas podem colaborar, contratar uns aos outros e manter todos os direitos sobre suas criações. Kesha enfatiza a importância de um espaço sem “gatekeeping de contatos” para que todos possam prosperar.
“Quero um lugar onde artistas e criadores de música possam ter comunidade, colaborar, e reter todos os direitos sobre tudo o que criam.”
— Kesha, Fundadora, Smash
O foco principal da plataforma é garantir os direitos dos artistas em todas as etapas do processo criativo, uma preocupação que foi moldada pela sua própria experiência com contratos de gravação predatórios.
Equipe e liderança
Alan Cannistraro, que foi CTO na Apple e trabalhou no Facebook, é o CTO da Smash. Ele traz uma vasta experiência em tecnologia de aplicativos para a equipe. Com esse conhecimento, a expectativa é que Smash se torne uma ferramenta robusta e essencial para criadores de música em todo o mundo.
Próximos passos
À medida que a plataforma se desenvolve, Kesha planeja expandir o alcance do Smash e melhorar suas funcionalidades. Os próximos passos podem incluir arrecadação adicional via um IPO ou parcerias estratégicas para alavancar o crescimento.
Fonte: (TechCrunch )