
São Paulo — InkDesign News — A cultura geek tem se transformado com o advento de novas experiências de streaming que unem games e entretenimento. Um exemplo recente é a iniciativa de Kai Cenat, que criou um evento focado em streaming, atraindo atenção significativa na comunidade.
Lançamento e features
No último mês de maio, Kai Cenat lançou o projeto chamado Streamer University, que reuniu 120 streamers em um ambiente de competição e aprendizado. O evento, realizado na Universidade de Akron, teve características semelhantes a um reality show, onde os participantes competiam por fama e visibilidade. O evento é descrito como uma experiência “ao estilo Saw”, misturando drama e comédia.
Recepção e audiência
A audiência foi substancial, com relatos de que o evento alcançou dezenas de milhões de visualizações. “Kai colocou tantos criadores diferentes e deixou que eles simplesmente criassem e fizessem o que eram bons”, afirmou um dos participantes sobre a diversidade de formatos apresentados.
“Todo mundo estava constantemente filmando.”
(“Everyone was constantly filming.”)— Winston Groves, Participante
Tendências e mercado
A dinâmica de streaming vem evoluindo, com eventos como o de Cenat criando novas oportunidades no mercado. As experiências incluem pranks, desafios e interação em tempo real, que atraem um público jovem e engajado. “Tinha muita água, baby oil e macarrão”, comentou outra participante, refletindo a atmosfera descontraída que permeava o evento.
O sucesso deste formato pode influenciar futuras iniciativas de eventos de streaming e moldar tendências que favorecem a interação entre criadores de conteúdo e público. A expectativa é que os próximos meses tragam mais lançamentos e eventos similares, dada a receptividade positiva do público.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)