
São Paulo — InkDesign News —
No cenário de games e cultura geek, o wrestling tem ganhado destaque, especialmente na figura do ex-lutador e atual ator John Cena, que recentemente discutiu a estrutura das lutas durante uma entrevista. O impacto dessa cultura se reflete na interação com o público e em novas mecânicas de narrativa nos jogos.
Lançamento e features
Recentemente, Cena compartilhou suas reflexões sobre as “seis fases de uma luta de wrestling” que captura a atenção dos fãs. As mechanics de storytelling no wrestling estão influenciando desenvolvimentos em jogos interativos. “Cada fase é crucial para engajar a audiência”, comentou John Cena sobre essa conexão.
“Cada fase é crucial para engajar a audiência”
(“Each phase is crucial to engage the audience”)— John Cena, Ator e Ex-Lutador
Recepção e audiência
A audiência de eventos de wrestling, como *WrestleMania*, frequentemente supera 100 mil espectadores, tanto ao vivo quanto online. Isso demonstra a forte conexão entre a cultura geek e a narrativa em videogames, onde interações similares são exploradas através de DLCs e updates em jogos populares.
Tendências e mercado
A ascensão do e-sport e suas ligações com o wrestling e outros elementos da cultura geek mostram que a indústria está se adaptando às novas demandas dos jogadores. Os estúdios estão cada vez mais investindo em jogos que incorporam essas narrativas. “A fusão entre wrestling e games é uma tendência que continua a crescer”, afirmou um especialista no setor.
“A fusão entre wrestling e games é uma tendência que continua a crescer”
(“The fusion between wrestling and games is a trend that continues to grow”)— Especialista, Indústria de Games
O próximo evento relevante será a *WrestleMania*, cujo impacto no mercado de games e e-sports pode trazer novas DLCs e colaborações com desenvolvedores, ampliando ainda mais a experiência do usuário.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)