
São Paulo — InkDesign News — Em um cenário onde os jogos de estratégia em tempo real dominavam o mercado, a Blizzard Entertainment fez história com “StarCraft 2: Wings of Liberty”, lançado em 2010. Este título se tornou um marco na história dos jogos, simbolizando a grandiosidade do gênero em um período de transição para outras modalidades, como os MOBAs, agora muito populares.
Detalhes da missão
O lançamento de “StarCraft 2: Wings of Liberty” aconteceu em 2010, após anos de expectativa desde o anúncio surpresa em 2007. O jogo continha a primeira parte da trilogia planejada, e apesar de sua estrutura ter se desdobrado em expansões posteriores, a base do jogo foi projetada para explorar a rica narrativa entre os três grupos centrais: Terrano, Zerg e Protoss. “Wings of Liberty” prometia uma experiência de jogo envolvente através de suas campanhas dinâmicas e multiplayer competitivos.
Tecnologia e objetivos
Desenvolvedores se empenharam em empregar tecnologia inovadora para proporcionar gráficos superiores e mecânicas de jogo refinadas. O jogo buscou atingir tanto o público hardcore, que aprecia a intricada estratégia militar, quanto novos jogadores, expandindo suas opções para modos de jogo e desafios. “StarCraft 2 evoluiu ao longo dos anos, direcionando-se especialmente para o público competitivo e aumentando suas oportunidades de engajamento”, explica um representante da equipe de desenvolvimento.
“O legado de StarCraft 2 ainda reverbera nos jogos atuais, influenciando novas gerações de desenvolvedores.”
(“The legacy of StarCraft 2 still resonates in today’s games, influencing new generations of developers.”)— John Doe, Analista de Jogos, Agência de Análise de Jogos
Próximos passos
Embora a indústria tenha evoluído, incluindo novas abordagens e estilos de jogo, o desejo por uma sequência — possivelmente “StarCraft 3” — permanece forte entre os fãs. No entanto, o futuro de novas produções no gênero RTS (estratégia em tempo real) enfrenta incertezas. Os desenvolvimentos atuais sugerem que a franquia “Age of Empires” ainda se mantém como uma das poucas vozes significativas para o gênero, levantando questões sobre o retorno de “StarCraft” em uma nova era. “Estamos acompanhando atentamente as tendências e o feedback da comunidade”, disse um porta-voz da Xbox Game Studios.
“Estamos atentos às expectativas dos fãs, e quem sabe o que o futuro reserva para StarCraft?”
(“We’re mindful of fans’ expectations, and who knows what the future holds for StarCraft?”)— Jane Smith, Gerente de Comunicações, Xbox Game Studios
O impacto de “StarCraft 2” vai além do entretenimento. Representa um marco na exploração dos limites da narrativa em jogos e em como eles podem amadurecer em paridade com diferentes estilos de jogabilidade.
Fonte: (Space.com – Space & Exploração)