- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Ironmouse: agência de VTubers se pronuncia sobre acusações

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News —

A briga entre VTubers e agências de talentos está em evidência, trazendo à tona questões sobre pagamentos e a sustentabilidade no cenário de games e e-sports.

Lançamento e features

A agência de talentos VShojo encerra suas atividades após a controvérsia envolvendo a VTuber Ironmouse, que acusou a empresa de “não pagar o dinheiro que lhe era devido” (“failing to pay out money she was owed”). Ironmouse alega que mais de $500.000 destinados a uma iniciativa de caridade não foram pagos. O CEO da VShojo, Justin “Gunrun” Ignacio, confirmou que alguns dos fundos arrecadados para a caridade foram utilizados para tentar manter a empresa à tona.

“Reconheço que parte do dinheiro gasto pela empresa estava ligado a atividades de talentos, que eu aprendi mais tarde que eram destinadas a uma iniciativa de caridade.”
(“I acknowledge that some of the money spent by the company was raised in connection with talent activity, which I later learned was intended for a charitable initiative.”)

— Justin “Gunrun” Ignacio, CEO, VShojo

Recepção e audiência

Ironmouse e outros VTubers decidiram se desligar da agência. No dia 22 de julho, todos os membros do elenco anunciaram que iriam se tornar independentes ou dar uma pausa nas transmissões. Informações indicam que alguns artistas não foram pagos há meses, e a quantia total devida pela VShojo ainda é desconhecida.

Tendências e mercado

Com a popularidade crescente dos VTubers nos EUA, a contratação de talentos e eventos de fãs tornaram-se essenciais para as empresas do setor. Segundo Ignacio, a VShojo havia arrecadado $11 milhões anos atrás, mas não conseguiu gerar a receita necessária para sustentar seu modelo de negócios. Em contrapartida, Ironmouse lançou uma nova arrecadação para a mesma ONG, já ultrapassando $1 milhão em doações.

“Os negócios não geraram a receita que precisávamos para sustentar esse modelo.”
(“the business failed to generate the revenue we needed to sustain that model.”)

— Justin “Gunrun” Ignacio, CEO, VShojo

As movimentações de Ironmouse e seus seguidores são um exemplo de como a adaptabilidade é vital neste mercado em rápida mudança. A situação atual levanta questões críticas sobre a viabilidade financeira de agências de talentos e o futuro dos artistas independentes.

Os próximos eventos no cenário permanecem incertos, mas a situação traz à tona a necessidade de soluções sustentáveis que possam apoiar tanto os talentos quanto as agências.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!