
Porto Alegre — InkDesign News — O Internacional expressou profundo pesar pela morte dos enteados da filha do técnico do Grêmio, Mano Menezes, vítimas de um trágico acidente de trânsito em Santana do Livramento na noite de sexta-feira, 16 de maio de 2025.
Desenvolvimento do jogo
A partida pelo Campeonato Brasileiro, que ocorreria no sábado, foi afetada pela tragédia familiar de Mano, que foi liberado para estar com sua família durante este difícil momento. O auxiliar técnico Sidnei Lobo assumiu o comando na ausência de Mano, enquanto a equipe se preparava para enfrentar o São Paulo. Esta decisão reflete a união e o apoio da comunidade esportiva em momentos de dor.
Destaques e estatísticas
Na trágica noite do acidente, Maria Sophia Dumoncel, 16 anos, e Arthur Dumoncel, 9 anos, faleceram. Ambos eram filhos do genro de Mano, Álvaro Dumoncel. Segundo publicações da família, o velório foi agendado para às 15h de sábado, na Capela Municipal de Dom Pedrito, com sepultamento no domingo, 18, às 16h, no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria. A situação tem gerado comoção no mundo do futebol.
“O Clube do Povo manifesta seu pesar pelos falecimentos de Maria Sophia Dumoncel e Arthur Dumoncel, filhos do genro de Mano Menezes, ex-técnico colorado.”
— Sport Club Internacional, Twitter
Repercussão e próximos passos
As investigações sobre o acidente estão em andamento e, além dos dois jovens, um homem de 42 anos também perdeu a vida, e duas outras pessoas ficaram gravemente feridas. O Grêmio divulgou um comunicado informando os motivos da liberação de Mano e reiterou a importância de apoiar o técnico neste período. O impacto da tragédia reverbera não apenas entre amigos e familiares, mas em toda a comunidade esportiva gaúcha.
“Nos solidarizamos com a dor de amigos e familiares dos jovens, e desejamos força neste momento de luto.”
— Sport Club Internacional, Twitter
A situação atual do Grêmio, em um momento delicado no campeonato, e a tristeza pela perda trarão reflexões sobre a importância da família e do apoio mútuo, tanto dentro como fora de campo.
Fonte: (CNN Brasil – Esportes)