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Cultura Tech & Geek

Hot Shots Golf anuncia uso de IA generativa em novo jogo

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São Paulo — InkDesign News — A indústria de games segue em constante evolução, com novas propostas e mecânicas. Um exemplo recente é o lançamento de Everybody’s Golf: Hot Shots, que traz a série de volta após quase uma década, prometendo atrair tanto novos jogadores quanto veteranos da cultura geek.

Lançamento e features

O novo título será disponibilizado em 4 de setembro para PlayStation 5, Nintendo Switch e PC. “Algumas texturas do jogo foram criadas usando IA generativa com supervisão e revisão dos desenvolvedores.” (“Some game textures were created using generative AI with supervision and revision by the developers.”) — Fonte não informada. Este uso de tecnologia em design levanta discussões sobre a qualidade e a autenticidade dos gráficos do jogo.

A nova mecânica de três botões para os golpes será acompanhada por um cenário que, segundo críticas, chegou a ser descrito como “ambientalmente poluído”. O personagem Pac-Man também faz sua aparição como um dos jogáveis, sendo acessível imediatamente para quem fizer a pré-venda.

Recepção e audiência

Desde seu anúncio na última apresentação do PlayStation State of Play, a expectativa em torno de Everybody’s Golf: Hot Shots tem sido alta entre fãs da franquia, que remonta à época do PS1. O título mais recente da série, de 2017, foi bem recebido, aumentando o interesse cerebral pela nova versão. “O jogo é um suporte perfeito para gamers que sempre adiaram o retorno à série.” (“The game is a perfect support for gamers who have always postponed their return to the series.”) — Não mencionado.

Tendências e mercado

O uso de IA gerativa para produção de arte no jogo indica uma tendência crescente na indústria, com algumas críticas se concentram em possíveis questões éticas. O impacto desta tecnologia no mercado gamer pode ser significativo, com potenciais transformações na forma como os desenvolvedores abordam o design e a produção de jogos nos próximos anos.

Além disso, as interações em fóruns como o ResetEra têm mostrado a divisão entre os jogadores que apoiam a inovação e aqueles que se preocupam com a origem dos conteúdos. O debate sobre plágio e a qualidade do produto final é intensificado, especialmente com a introdução de personagens icônicos, como Pac-Man, em novas narrativas.

Fique atento para os próximos eventos da indústria, onde certamente discutirão as implicações da IA no desenvolvimento de games e suas influências no comportamento dos jogadores.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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