Hogwarts Legacy e mais no Switch 2 disponíveis com upgrade de $10

São Paulo — InkDesign News — O lançamento do Nintendo Switch 2 promete alterar a dinâmica na indústria dos games, especialmente com novos pacotes de atualização que podem exigir taxas adicionais. A cultura geek observa atentamente a transição para a próxima geração de consoles e os impactos financeiros para os jogadores.
Lançamento e features
O Switch 2, previsto para ser lançado em junho, já está gerando polêmica sobre as atualizações. Os jogadores terão a opção de pagar um adicional de $10 para desbloquear versões aprimoradas de jogos existentes, como The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Tears of the Kingdom, que incluem novos conteúdos e mecânicas.
“As versões do Switch 2 incluem novos registros de história, conquistas e bônus diários para Link”
(“The Switch 2 versions include new story logs, achievements, and daily stat bonuses for Link.”)— Assessoria de Imprensa, Nintendo
Além disso, títulos como Super Mario Party Jamboree e Kirby and the Forgotten Land também terão alterações significativas que justificarão o custo adicional.
Recepção e audiência
Os usuários que já possuem Hogwarts Legacy no Switch original também notaram a opção de upgrade por $10 para a versão do Switch 2, que promete melhorias como suporte a DLSS e resolução de 1080p. Jogos como Civilization 7 também seguem a mesma tendência.
“O pacote de atualização garante suporte DLSS, sem telas de carregamento no mundo aberto e controle por mouse”
(“The upgrade pack gets players DLSS support, no load screens in the open world, and mouse controls.”)— Warner Bros. Games
Os jogadores já experienciaram transições financeiras em atualizações de console, e essa nova abordagem de jogos de terceiros pode influenciar as decisões de compra no futuro.
Tendências e mercado
Este modelo de cobrança não é incomum, considerando a passagem de jogos de $60 para $70 em outras plataformas. Contudo, muitos upgrades de terceiros foram gratuitos em ocasiões passadas, como em títulos como Borderlands 3 e No Man’s Sky.
Com essa estratégia, é esperado que editoras busquem explorar ainda mais o catálogo de títulos do Switch 2, podendo influenciar o interesse de desenvolvedores independentes em títulos como Hades 2, que será lançado simultaneamente para ambas as plataformas.
À medida que se aproxima o lançamento do Switch 2, todos os olhos estarão voltados para como essas decisões afetarão a indústria e os consumidores. Com novos DLCs sendo anunciados e eventos programados, a expectativa é alta para o impacto que essas mudanças trarão.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)