
São Paulo — InkDesign News — O aguardado remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater promete ressuscitar uma das obras-primas dos jogos, trazendo novas mecânicas e gráficos modernos para uma base de fãs atenta e crítica. O impacto na cultura geek e na indústria dos games é inegável.
Lançamento e features
O remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, intitulado Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, está previsto para ser lançado em 2025. Este projeto busca revitalizar a jogabilidade original com mecânicas de stealth e combate em terceira pessoa, além de gráficos aprimorados. A série, que já vendeu mais de 40 milhões de cópias mundialmente, continua a ser um pilar da narrativa em jogos.
Recepção e audiência
Embora não tenha sido lançado ainda, a expectativa entre a comunidade é alta, especialmente entre os seguidores de Hideo Kojima. Em uma recente entrevista, Kojima, que não fará parte do desenvolvimento, disse: “Não, eu não vou” quando perguntado se jogaria o remake (“No, I won’t.”). Ele revelou que sua agenda está cheia, ocupada com projetos que incluem pesquisa em arte e cinema.
Tendências e mercado
A crítica de Kojima à atual indústria de jogos inclui a observação de que muitos títulos contemporâneos se tornaram previsíveis. Ele mencionou que “estamos em um período de fechamento contínuo de estúdios”, refletindo sobre as dificuldades enfrentadas por desenvolvedores. Seu desdém por eventos como o Summer Games Fest, que ele descreveu como “reels intermináveis dos mesmos ‘visuais e sistemas’” para representar uma fantasia de poder, aponta uma insatisfação com a inovação dentro do gênero de jogos militares.
A indústria de games, que movimenta cerca de 159 bilhões de dólares globalmente, deve observar atentamente o lançamento de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, especialmente devido ao legado que Kojima construiu. A repercussão do remake poderá influenciar as direções futuras de narrativas e mecânicas nos jogos.
O próximo grande evento na área, a Tokyo Game Show 2023, poderá revelar mais sobre o remake e o que esperar do desenvolvimento e das ideias propostas pelos criadores.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)