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Cultura Tech & Geek

Grounded 2 revela segredo de desenvolvimento para Xbox

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São Paulo — InkDesign News —

O cenário dos games e da cultura geek ganha um novo protagonista com o lançamento de Grounded 2, que chegou ao Acesso Antecipado apenas três anos após o sucesso do primeiro jogo. A sequela surpreendeu muitos fãs, levantando questões sobre a escolha de criar um novo título invés de atualizar o anterior.

Lançamento e features

Grounded 2 foi desenvolvido com a colaboração do estúdio Eidos Montreal, famoso por títulos como Deus Ex e Guardians of the Galaxy. “A maior parte do trabalho pesado é feito na Eidos Montreal,” explicou Chris Parker, diretor do jogo na Obsidian. “Temos um grupo central aqui [na Obsidian], principalmente pessoas que trabalharam em Grounded.”
(“The majority of the heavy lifting is done in Eidos Montreal,” Obsidian game director Chris Parker disse.) — Chris Parker, Diretor de Jogo, Obsidian

O novo jogo apresenta um design mais polido e acessível, mantendo a profundidade de construção típica de RPGs. Visivelmente, a qualidade gráfica foi aprimorada, resultando em um visual mais detalhado e vibrante.

Recepção e audiência

Até agora, Grounded 2 atraiu 3 milhões de jogadores nas plataformas Xbox e PC, onde está disponível através do Game Pass. O diretor criativo da Eidos, Justin Vazquez, enfatizou a colaboração entre os estúdios: “Colaboramos em tudo, desde ideias de alto nível até os detalhes mais baixos.”
(“We collaborate on everything on the highest level of ideas and the lowest level.”) — Justin Vazquez, Diretor Criativo, Eidos Montreal

A linha de comunicação aberta entre os estúdios sugere um compromisso em melhorar a experiência do jogador, mesmo com as dificuldades técnicas enfrentadas pelas plataformas anteriores, como o Xbox One.

Tendências e mercado

A escolha da Microsoft de terceirizar parte do desenvolvimento de Grounded 2 para Eidos pode indicar uma nova tendência para acelerar a produção de jogos em suas franquias. A tecnologia Unreal Engine utilizada no jogo permitiu essa colaboração mais fluida. A mudança para UE5 em franquias como Halo também sugere que a Microsoft pode replicar este modelo em futuras produções.
(“Does this mean that Microsoft can find partnerships to help speed up development of its other franchises as well?”) — Kotaku

Com novas informações sobre possíveis jogos Fallout no horizonte, a expectativa é que essa metodologia de trabalho se prolifere na indústria, embora nem todos os projetos tenham resultados positivos, como foi o caso de Perfect Dark.

Os fãs aguardam ansiosos por updates, DLCs e novos eventos, consolidando Grounded 2 como um passo importante na evolução do jogo e um indicativo do futuro das parcerias na produção de jogos.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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