- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Governo dos EUA considera compra de Bitcoin como gadget

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O recente aumento do Bitcoin, que atingiu um marco histórico de $124.400, suscitou emoções intensas entre os entusiastas da criptomoeda, especialmente após as declarações contraditórias de Scott Bessent sobre as intenções do governo dos EUA em relação ao ativo digital.

Contexto e lançamento

A moeda digital tem atraído a atenção de investidores e fãs, especialmente desde que o governo dos EUA anunciou a criação de uma reserva estratégica de Bitcoin, proposta pelo ex-presidente Donald Trump em março. Contudo, Bessent, um importante funcionário do governo, levantou dúvidas sobre a real intenção de aquisições de novos Bitcoins, esclarecendo que a reserva não será composta por novas compras, mas sim por ativos confiscados.

Design e especificações

Durante uma entrevista no Fox Business, Bessent afirmou:

“Estamos começando a entrar no século XXI com uma reserva estratégica de Bitcoin. Não vamos comprar isso, mas utilizaremos ativos confiscados e continuaremos a aumentar isso. Vamos parar de vender isso.”
(“We’ve also started, to get into the 21st century, a Bitcoin strategic reserve. We’re not going to be buying that, but we are going to use confiscated assets and continue to build that up. We’re going to stop selling that.”)

— Scott Bessent, Secretário do Tesouro dos EUA

Os ativos confiscados são resultado de apreensões em investigações criminais, e a quantidade de Bitcoins nas mãos do governo é estimada entre $15 bilhões e $20 bilhões,, abaixo das previsões anteriores.

Repercussão e aplicações

A declaração inicial de Bessent gerou expectativas frustradas entre os investidores que esperavam novas compras de Bitcoin. O secretário, em uma reviravolta, mais tarde tweetou que o governo planeja explorar “caminhos orçamentários neutros” para adquirir mais Bitcoin. Isso deixou em aberto a possibilidade de novas aquisições, uma estratégia que, segundo os críticos, pode ajudar a inflacionar o preço do ativo.

“O Bitcoin que foi finalmente confiscado pelo governo federal será a base da Reserva Estratégica de Bitcoin que o Presidente Trump estabeleceu.”
(“Bitcoin that has been finally forfeited to the federal government will be the foundation of the Strategic Bitcoin Reserve that President Trump established.”)

— Scott Bessent, Secretário do Tesouro dos EUA

Essa declaração gerou reações mistas na comunidade cripto, que anseia por um papel mais ativo do governo na aquisição de Bitcoins, na esperança de que isso possa elevar os preços da criptomoeda.

Enquanto o valor do Bitcoin continua sua trajetória ascendente, a questão permanece: até que ponto a intervenção do governo pode moldar o futuro das criptomoedas? O cenário para futuros lançamentos e questões regulatórias permanece incerto, à medida que os entusiastas aguardam mais clareza sobre as intenções do governo.

Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!