
São Paulo — InkDesign News — O Google I/O 2025, programado para os dias 20 e 21 de maio, promete trazer atualizações significativas voltadas para o software corporativo, especialmente em relação à inteligência artificial (IA) e suas aplicações em produtos empresariais da empresa.
Funcionalidades
Durante o evento, o CEO Sundar Pichai e o fundador da DeepMind, Demis Hassabis, devem destacar como a família de modelos de IA da Google, Gemini, será utilizada para enfrentar a concorrência de empresas como OpenAI e Anthropic. A IA não só otimiza serviços existentes como também introduz novas funcionalidades que podem ser aplicadas em setores empresariais, como pesquisa e automação.
“Estamos esperando que o Google I/O 2025 foque bastante em IA.”
— Anônimo
Implementação
A implementação de IA nos produtos Google será uma narrativa central. Elizabeth Reid, chefe de Search, apresentará um talk sobre como a IA generativa está “revolucionando a busca”, um aspecto crítico para empresas que dependem de informações e dados em tempo real. Outros executivos falarão sobre como as empresas podem utilizar AI agents para interagir com aplicativos e sistemas, aumentando a eficiência operacional.
“A IA está infiltrando todos os produtos do Google.”
— Anônimo
ROI
O retorno sobre investimento da adoção de soluções baseadas em IA pode se mostrar significativo, considerando a automação e a melhoria na tomada de decisões. Para empresas, a capacidade de integrar IA em processos como logística e atendimento ao cliente se traduz em economia de tempo e custos. As aplicações práticas incluirão não apenas serviços de nuvem mas também a aplicação de IA em veículos autônomos da Waymo, que está em desenvolvimento.
“Os veículos autônomos da Waymo utilizam IA para navegar no mundo físico.”
— Anônimo
O Google I/O 2025 será uma oportunidade para empresas entenderem como as atualizações tecnológicas podem ser integradas em suas operações. A DeepMind deve explorar ainda mais como a IA moldará o futuro, o que poderá influenciar as decisões empresariais e o roadmap tecnológico de diversas indústrias.
Fonte: (TechCrunch – Enterprise Tech)