
Nova Délhi — InkDesign News — O GoKwik, uma startup indiana focada em e-commerce, levantou um novo aporte de 13 milhões de dólares, elevando sua avaliação pré-monetária para 450 milhões de dólares. O financiamento tem como objetivo expandir a presença da empresa no mercado e melhorar a experiência do cliente.
Lançamento
O novo investimento, liderado pelo RTP Global, é 63% menor que a rodada Série B de 35 milhões de dólares, anunciada em maio de 2022. No entanto, o valor da empresa aumentou 43% em comparação com a avaliação anterior de 315 milhões de dólares. Desde sua fundação em 2020, o GoKwik já arrecadou 68 milhões de dólares.
Integração
O GoKwik ajuda marcas a entrar no espaço de Direto ao Consumidor (D2C), com produtos que permitem a criação de lojas online e a facilitação de pagamentos. A startup já possui mais de 12.000 comerciantes pagantes, um aumento significativo em relação aos 2.500 a 3.000 do ano passado. Entre seus clientes estão marcas como Lenskart e Lakmé.
“Se você usar nosso produto de login, isso ajuda a melhorar o retargeting. Assim, nosso produto KwikEngage, que é voltado para o comércio via WhatsApp, entra em cena.”
(“If you use our login product, it helps you do retargeting better. Hence, our KwikEngage product emerges there.”)— Chirag Taneja, Co-fundador e CEO, GoKwik
Performance
A receita anualizada do GoKwik cresceu 20% ano a ano, alcançando mais de 30 milhões de dólares. A empresa ajudou marcas a processar um valor total de mercadorias de 2 bilhões de dólares, sendo 55% das transações pré-pagas e 45% por meio de pagamento na entrega. Em relação aos pagamentos pré-pagos, 80% foram feitos através da interface de pagamentos unificada do governo indiano.
Com o novo financiamento, o GoKwik pretende ampliar sua base de clientes e entrar em novos mercados, como Alemanha, França e países da América Latina, incluindo o Brasil. A startup também planeja integrar mais soluções de inteligência artificial em seus produtos.
Atualmente, o GoKwik possui uma frota de cerca de 400 colaboradores e está mirando a lucratividade nos próximos 18 meses, com planos de abertura de capital em até 5 anos.
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Fonte: (TechCrunch – Commerce & Retail Tech)