
São Paulo — InkDesign News — Em meio a inúmeras controvérsias envolvendo figuras proeminentes, uma recente entrevista de Ghislaine Maxwell, associada de Jeffrey Epstein, trouxe à tona novas informações sobre Elon Musk e suas interações com poderosos na esfera social e política.
Contexto e lançamento
A pergunta sobre as conexões de Musk com Epstein voltou a ser debatida devido ao envolvimento de Maxwell em um recente interrogatório realizado pelo ex-advogado pessoal de Donald Trump, Todd Blanche. A transcrição do interrogatório revelou que Maxwell conheceu Musk durante um evento de aniversário de Sergey Brin, cofundador do Google, por volta de 2010 ou 2011, no Caribe, onde ambos estavam presentes assistindo a celebrações em uma ilha privada.
Design e especificações
No espaço social que envolve reuniões de alto nível de figuras influentes, Musk e Maxwell se encontraram em um contexto em que o networking era a regra. Segundo Maxwell, foram juntos a um evento que contou com a presença de “talvez 30 ou 40 pessoas”, mas não mais, o que configura um pequeno círculo de intimidade entre convidados. Esta revelação oferece uma nova perspectiva sobre a relação informada entre esses indivíduos na elite tecnológica e política.
Repercussão e aplicações
A revelação de que Musk e Maxwell se encontraram antes do evento de 2014, onde foram fotografados, gera um novo enfoque sobre a narrativa de sua relação, especialmente porque Musk havia negado conhecer Maxwell e a classificou como uma mera “fotobomber”. Como já proferiu Musk em 2020:
“Não a conheço. Ela me photobombou uma vez em uma festa da Vanity Fair há vários anos.”
(“Don’t know Ghislaine at all. She photobombed me once at a Vanity Fair party several years ago.”)— Elon Musk, CEO da SpaceX
A mala direta que noticiou a relação de Musk com Brin, além de sua possível conexão com Epstein, sugere um entrelaçamento mais intricado entre essas figuras do mundo dos negócios e suas repercussões públicas.
O entrelaçamento de personalidades como Musk e Maxwell em um contexto de eventos sociais direcionados levanta questões sobre o relacionamento entre influências de poder e as capacidades de administração e vigilância em redes sociais. O que parece um simples encontro de elite carrega implícitos muito mais profundos, especialmente à luz de recentes descobertas sobre Epstein e suas conexões em várias esferas.
No horizonte, o foco permanece sobre como essas relações influenciarão contextos futuros de negócios e política, observando se mais detalhes virão à tona com novas investigações, especialmente relacionadas à figura de Maxwell e suas interações nas esferas em que uma vez navegou.
Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)