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Cultura Tech & Geek

Games da Summer Game Fest 2025 decepcionam público

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São Paulo — InkDesign News — O recente Summer Game Fest 2025 trouxe à tona preocupações sobre a saúde da indústria dos games, evidenciando um padrão de lançamentos que muitos consideram repetitivo e sem inovação significativa.

Lançamento e features

O evento apresentou diversos trailers, incluindo o aguardado Resident Evil 9 e novos títulos como MindsEye, que se destacaram entre um mar de jogos semelhantes, como os Souls-like e títulos inspirados em Elden Ring. Entretanto, muitos trailers foram considerados pouco inspiradores e repetitivos.

“Foi um show dominado pelo mesmo tipo de jogos sendo anunciados.”
(“It was a show dominated by the same kinds of games getting announced.”)

— Autor do artigo, Kotaku

Recepção e audiência

O feedback do público foi amplamente negativo, com uma audiência que parecia cada vez menos entusiasmada à medida que o evento se desenrolava. O evento de duas horas trouxe pouca variedade que não fosse entre trailers de jogos já existentes ou em desenvolvimento.

“A cada novo trailer, o público parecia menos animado.”
(“Each time a trailer ended the crowd sounded far less enthused about being there.”)

— Autor do artigo, Kotaku

Tendências e mercado

A indústria dos games enfrenta um momento crítico, com estúdios priorizando tendências que geram vendas rápidas em detrimento da inovação. Essa abordagem levou a um número crescente de títulos que se parecem excessivamente com outros sucessos em vez de explorar novas ideias.

“Jogos… estão presos na barriga da máquina.”
(“Games—or at least the kind of games this week used to be about—are trapped in the belly of the machine.”)

— Luke Plunkett, Aftermath

Eventos futuros devem gerar surpresas ou novos conteúdos, especialmente para jogos que estão em desenvolvimento, como novas DLCs e atualizações. O impacto das decisões de mercado se reflete em como os jogos são desenvolvidos e lançados, levantando questões sobre o futuro da cultura geek e das experiências de jogo.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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