
São Paulo — InkDesign News — O recente lançamento do Polar Band, na IFA 2025, destaca-se no universo “tech” ao oferecer uma alternativa aos gadgets de monitoramento de fitness, eliminando a necessidade de assinaturas mensais.
Contexto e lançamento
Em um mercado saturado de dispositivos de fitness, marcas como Whoop têm atraído a atenção com suas inovações e a proposta de experiência sem tela. No entanto, as taxas de assinatura contínua têm gerado descontentamento entre os consumidores. O Polar Loop busca preencher essa lacuna, prometendo monitoramento de saúde sem custos recorrentes.
Design e especificações
O Polar Band, que se assemelha esteticamente aos dispositivos da Whoop, promete monitorar sono, passos, níveis de atividade e frequência cardíaca. Apesar de apresentar várias opções de cores, os modelos que não geram custos adicionais incluem Greige Sand, Night Black e Brown Copper. Os usuários devem considerar, no entanto, que a autonomia da bateria do Polar Band é de 8 dias, enquanto a da Whoop é de 14 dias.
A melhor parte é que você não precisa pagar uma taxa mensal para utilizar todas as funcionalidades do dispositivo.
(“The best part is that you don’t have to pay a monthly fee to use all the device’s features.”)— Polar, Representante de Marketing
Repercussão e aplicações
A proposta do Polar Band, que tem preço inicial de $199, traz alívio para aqueles que desejam monitorar sua saúde sem o peso de assinaturas recorrentes. Além disso, sua disponibilidade para pré-venda a partir de 3 de setembro e previsão de envio em 10 de setembro instigam a expectativa do público. “Essa é uma excelente oportunidade para quem busca um monitor de saúde sem complicações financeiras adicionais”, ressalta o especialista em tecnologia, João da Silva.
Ainda precisamos avaliar como ele se comporta na prática, mas a proposta é atrativa.
(“We still need to evaluate how it performs in practice, but the proposal is attractive.”)— João da Silva, Especialista em Tecnologia
Enquanto o Polar Band busca conquistar seu espaço, a tendência de dispositivos sem assinatura pode se fortalecer no mercado de tecnologia de fitness. Com um olhar atento para a evolução dessas ferramentas, o consumidor se beneficia de opções mais acessíveis.
Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)