
São Paulo — InkDesign News — A Ford fez um anúncio significativo sobre sua nova linha de veículos elétricos (EV) ao informar que irá investir US$ 2 bilhões na transformação de sua fábrica de montagem em Louisville. O objetivo é produzir caminhões elétricos acessíveis e novos métodos de produção.
Autonomia e bateria
A nova linha de produção da Ford está projetada para produzir EVs mais acessíveis com uma autonomia estimada de 400 km por carga. A empresa sublinha que esta eletrificação pode ser feita de maneira mais econômica, mantendo a margem de lucro. No entanto, a companhia enfrenta incertezas em relação à demanda, que ainda não atingiu as expectativas. CEO Jim Farley mencionou:
“Não há garantias com este projeto. Estamos fazendo muitas coisas novas, não posso dizer com 100% de certeza que tudo vai correr perfeitamente; é uma aposta. Há risco.”
(“There are no guarantees with this project. We’re doing so many new things, I can’t tell you with 100% certainty that this will all go just right; it is a bet. There is risk.”)— Jim Farley, CEO, Ford
Infraestrutura de recarga
A transformação da planta de Louisville incluirá também a construção de uma nova fábrica dedicada à produção de baterias do tipo LFP, que será essencial para suportar a infraestrutura de recarga necessária para a nova linha de produção de veículos. A Ford complica ainda mais o local do uso da técnica de montagem, que limita a aplicabilidade em outras fábricas. A abordagem única, que divide os veículos em três partes, pode ser um teste custoso de US$ 5 bilhões para assegurar empregos nos EUA.
Tecnologia autônoma
Com a crescente competição no mercado, especialmente da China, a Ford deve se adaptar rapidamente. O uso de automação e unicastings na produção procura não apenas a eficiência, mas também a capacidade de permanecer competitivo em um mercado evolutivo. Os desafios que a Ford enfrenta refletem uma mudança global em direção à sustentabilidade e inovação tecnológica. A companhia se depara com a necessidade de inovação enquanto trabalha em uma série de novos projetos.
À medida que a Ford avança com suas novas estratégias de produção e expansão no mercado de EVs, mudanças significativas de infraestrutura e tecnologia estão no horizonte. Neste cenário, novas colaborações e melhorias nas redes de recarga serão cruciais para atender à demanda crescente por veículos elétricos.
Fonte: (TechCrunch – Mobilidade & EVs)