
São Paulo — InkDesign News — A fabricante Ford anunciou uma nova promoção destinada a consumidores atraídos pelo setor automotivo, aprofundando o debate sobre as condições econômicas que afetam a aquisição de veículos, especialmente elétricos.
Contexto e lançamento
A Ford, reconhecida pela inovação em sua linha de produtos, está encerrando sua campanha de “preço de empregado para todos” e lançando a promoção “Zero, Zero, Zero”: zero de entrada, zero por cento de juros por 48 meses e zero pagamentos nos primeiros 90 dias. Essa estratégia surge em meio a uma preocupação crescente em relação ao endividamento dos consumidores. Segundo dados recentes do Federal Reserve Bank of New York, a dívida total de empréstimos automotivos nos EUA alcançou a cifra alarmante de $1,64 trilhões, com um índice de inadimplência de 2,94%.
Design e especificações
A promoção proativa da Ford visa facilitar a aquisição de seu portfólio de veículos a combustão, como a F-150 e o Bronco, e também de modelos elétricos como o Mustang Mach-E e o F-150 Lightning. “Muitas famílias viram suas economias irem para taxas de hipoteca mais altas e custos de viagem de verão”, afirmou Rob Kaffl, diretor de vendas e relações com concessionários da empresa.
“Elas desejam um novo veículo, mas também querem opções que lhes permitam evitar um pagamento inicial.”
(“They want a new vehicle but also want options that allow them to forgo an upfront down payment.”)— Rob Kaffl, Diretor, Vendas e Relações com Concessionários, Ford
Repercussão e aplicações
Embora a Ford tenha registrado um aumento geral nas vendas no segundo trimestre, a análise de dados do setor revela uma queda nas vendas de seus modelos totalmente elétricos, indicando que a maioria das vendas teve como base os modelos a combustão e híbridos. A urgência da empresa em liquidar seu estoque de veículos elétricos também é impulsionada pela iminente expiração do crédito tributário federal de $7.500, programada para 30 de setembro. Essa mudança pode impactar significativamente o custo dos veículos elétricos. A Ford está, portanto, reafirmando sua posição no mercado com uma estratégia de vendas incisiva, ao mesmo tempo em que enfrenta uma nova realidade econômica.
“É a nossa última, melhor chance de conseguir um bom negócio antes que o mercado mude radicalmente.”
(“It’s their last, best chance to get a deal before the market fundamentally changes.”)— Análise de especialistas sobre o setor automotivo
O cenário atual indica que a Ford está navegando numa fase de transição, buscando não apenas aumentar suas vendas, mas também preparar o terreno para inovações futuras no mercado de veículos elétricos.
Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)