Fifa anuncia estádios da Copa do Mundo Feminina 2027 no Brasil com gol histórico esperado

Brasil — InkDesign News — A FIFA anunciou na quarta-feira, 7 de junho de 2024, as cidades-sedes para a Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil entre 24 de junho e 25 de julho. O torneio acontecerá em oito cidades: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Desenvolvimento do evento
A seleção das cidades-sede seguiu um processo criterioso, com oito localidades escolhidas para sediar os jogos. Todas as cidades, exceto Salvador, já foram palcos de partidas da Copa do Mundo masculina de 2014. Os estádios confirmados incluem o Mineirão (Belo Horizonte), Mané Garrincha (Brasília), Arena Castelão (Fortaleza), Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pernambuco (Recife), Maracanã (Rio de Janeiro), Fonte Nova (Salvador) e Neo Química Arena (São Paulo).
Destaques e estatísticas
A decisão oficial foi comunicada por Gianni Infantino, presidente da FIFA, em suas redes sociais. Em seu Instagram, ele destacou o alto nível das candidaturas:
“Tenho a alegria de compartilhar que as oito cidades-sede selecionadas para receber a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 após um processo criterioso e competitivo são: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.”
“Parabéns a todos os envolvidos nessas cidades e um grande agradecimento a Belém, Cuiabá, Manaus e Natal — a escolha foi muito difícil, pois todas as candidaturas apresentaram um nível excepcional.”
(Tenho a alegria de compartilhar que as oito cidades-sede selecionadas para receber a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027 após um processo criterioso e competitivo são: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.
Parabéns a todos os envolvidos nessas cidades e um grande agradecimento a Belém, Cuiabá, Manaus e Natal — a escolha foi muito difícil, pois todas as candidaturas apresentaram um nível excepcional.)
Repercussão e próximos passos
Infantino enfatizou o impacto histórico do torneio, que unirá o futebol feminino pela primeira vez na América do Sul, destacando a expectativa de um legado duradouro:
“Uma jornada empolgante e inesquecível nos espera e, com o futebol feminino se unindo pela primeira vez na América do Sul graças ao Brasil, estou entusiasmado para trabalhar junto com todas as cidades para fazer desta uma experiência memorável, que tenha um impacto positivo e duradouro.”
(Uma jornada empolgante e inesquecível nos espera e, com o futebol feminino se unindo pela primeira vez na América do Sul graças ao Brasil, estou entusiasmado para trabalhar junto com todas as cidades para fazer desta uma experiência memorável, que tenha um impacto positivo e duradouro.)
A definição das sedes marca o início de uma intensa preparação para a estruturação do evento, que promete ampliar a visibilidade do futebol feminino no continente e fortalecer o legado esportivo no país. A escolha dos locais traz um panorama de estádios renovados e com capacidade para atender aos elevados padrões exigidos pela FIFA.
Fonte: (CNN Brasil – Esportes)