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Space & Exploração

Exploração espacial: Pragmata repensa combate de shooters

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São Paulo — InkDesign News — Em 2025, o aguardado jogo Pragmata da Capcom finalmente se apresenta após um longo período de desenvolvimento. Com um cenário que mistura elementos de ficção científica e horror, os jogadores se aventuram em uma estação espacial, explorando questões existenciais e mistérios provocantes.

Detalhes da missão

Pragmata está agendado para lançamento em 2026, disponível nas plataformas PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC. O título se desenrola em um ambiente espacial complexo, colocando o jogador no papel de Hugh Williams, um astronauta que se vê preso em uma estação espacial com sistemas em colapso. A interação e a relação entre Hugh e Diana, uma androide, são centrais para a narrativa e dinâmica do jogo.

Tecnologia e objetivos

A inovação principal de Pragmata reside em seu sistema de combate que combina tiro e hacking, reminiscentes de jogos clássicos como Dead Space e Resident Evil. Hugh usa armas que, embora pouco eficazes em si, se tornam poderosas quando combinadas com as habilidades de hacking de Diana. Esta mecânica é executada em tempo real e requer que o jogador gerencie tanto o combate quanto um minijogo de hacking, onde deve guiar Diana em uma grade para desbloquear fraquezas nos inimigos. A proposta é criar uma dinâmica profundamente envolvente e recompensadora.

A mecânica de hacking efetivamente redefine o combate tradicional e proporciona um ciclo de recompensa contínuo
(“The hacking effectively redefines traditional combat and provides a continuous reward cycle.”)

— Desenvolvedor, Capcom

Próximos passos

Capcom planeja expandir a complexidade do sistema de hacking, prometendo novos recursos e uma variedade maior de inimigos à medida que o jogo avança. Além disso, novos elementos ambientais e desafios deverão ser introduzidos ao longo de sua evolução, preservando o suspense e a atmosfera de mistério que caracteriza a تجربه. O desenvolvimento contínuo visa não apenas aprimorar a jogabilidade, mas também enriquecer a narrativa e a conectividade entre os personagens.

O impacto de Pragmata no gênero de jogos de tiro em terceira pessoa poderá ser significativo, oferecendo uma nova camada de interação e profundidade
(“The impact of Pragmata on the third-person shooter genre could be significant, providing a new layer of interaction and depth.”)

— Crítico de jogos, Space.com

Com sua abordagem inovadora e promissora, Pragmata tem o potencial de moldar o futuro dos jogos de ficção científica, contribuindo para o entendimento cultural e tecnológico da exploração espacial e do envolvimento do jogador.

Fonte: (Space.com – Space & Exploração)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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