- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

Exilium lança drops exclusivos e movimenta a cultura geek

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — O universo dos games e da cultura geek ganha uma nova oportunidade de expansão com as atualizações de Girls’ Frontline 2: Exilium, que trazem personagens e mecânicas inovadoras para engajar os jogadores.

Lançamento e features

Entre 3 e 23 de julho, a desenvolvedora Sunborn lançará o “Targeted Procurement Event”, apresentando três T-Dolls de elite: Springfield, Peri e Mechty. Springfield, uma adição inédita ao jogo, se destaca com sua arma “Radiance”, inspirada no M1903. De acordo com a empresa, “esse rifle possui maior manobrabilidade e velocidade de disparo” (“this rifle boasts improved maneuverability and firing speed”). Os jogadores também terão acesso a novas skins e armas, incluindo o MP5H1 de Peri, conhecido como “Amanita”, que aumenta significativamente o poder de parada. A handgun “Hestia”, baseada na CZ75, complementa o potencial da personagem Faye.

Recepção e audiência

Desde seu lançamento, GFL2 conquistou uma audiência fiel, com milhares de jogadores ativos em plataformas como PC, iOS e Android. A interação com o público foi ampliada durante o Anime Expo 2025 em Los Angeles, onde a equipe MICA montou um estande temático do Zucchero Cafe. “As interações moldaram uma experiência única para os fãs do jogo” (“the interactions shaped a unique experience for fans of the game.”) A presença de cosplayers e serviços que simulavam a experiência do café foram bem recebidos entre os participantes.

Tendências e mercado

O mercado de jogos mobile e RPGs tem observado uma crescente adesão a mecânicas de estratégia e desenvolvimento de personagens. Segundo dados recentes, os jogos de estratégia são responsáveis por 25% do total de downloads em 2022. As novas skins e eventos, com descontos limitados, visam não apenas aumentar o engajamento, mas também captar novos jogadores. “O apelo visual e a jogabilidade ao vivo fazem parte da estratégia para manter a base de usuários engajada” (“the visual appeal and live gameplay are part of the strategy to keep the user base engaged”).

As mecânicas de aquisição de personagens e as promoções temporárias devem continuar a ser um foco durante o restante de 2023, incentivando o consumo e a competição saudável entre os jogadores.

Com a aproximação de novos eventos e DLCs, Girls’ Frontline 2: Exilium promete ainda mais novidades e uma interação crescente na comunidade de games.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!