
São Paulo — InkDesign News — O lançamento do game MindsEye, do produtor veterano de Grand Theft Auto Leslie Benzies, está gerando discussões intensas na cultura geek, após diversos problemas técnicos em seu lançamento.
Lançamento e features
O jogo, desenvolvido pela Build A Rocket Boy, apresenta uma narrativa centrada em Jacob Diaz, um ex-soldado com um implante misterioso, que explora uma cidade futurista inspirada em Las Vegas. MindsEye oferece um mundo aberto com direção e uma campanha de história que pode durar até 15 horas. Contudo, muitos jogadores afirmam que o mundo é “grande, mas vazio”, semelhante a títulos da série Mafia.
Recepção e audiência
O feedback inicial é preocupante, com menos de 1.000 avaliações no Steam e apenas 40% delas positivas. “Infelizmente, este jogo joga mal” (“Sadly, this game plays like crap”) comentou um usuário.
— Usuário Steam
O jogo também enfrenta problemas como bugs, má otimização para PC, animações faciais que falham e NPCs não responsivos. Com um pico de 3.000 jogadores simultâneos, esse número é comparável a Suicide Squad: Kill the Justice League, que teve desempenho semelhante um mês após o lançamento.
Tendências e mercado
Os desenvolvedores da Build A Rocket Boy estão correndo para lançar patches para resolver as falhas. Um repórter da desenvolvedora indicou que “nossa equipe de engenharia está trabalhando arduamente para melhorar o desempenho em hardware padrão e consoles” (“Our engineering team are working around the clock to improve performance on mainstream hardware as well as consoles”).
— Mark Gerhard, Co-CEO da Build A Rocket Boy
Além disso, discussões na comunidade levantam comparações com o lançamento de Cyberpunk 2077, com alguns jogadores solicitando reembolsos e se perguntando se o jogo pode ser retirado das lojas até que as falhas sejam corrigidas. A expectativa para a atualização 3 é alta, e alguns jogadores acreditam que MindsEye pode “se tornar um bom jogo após os patches”.
— Usuário Discord
O futuro do jogo é incerto, mas atualizações e conteúdo adicional podem impactar positivamente a questão da receptividade do público. Resta saber como o estúdio irá contornar essas dificuldades nas próximas semanas.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)