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Space & Exploração

ESA revela que o único inseto bom é o inseto morto

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São Paulo — InkDesign News — Em 2010, o mercado de videogenos de ficção científica testemunhou o lançamento de títulos significativos, como Mass Effect 2, Fallout: New Vegas e Halo: Reach, que angariaram aclamação tanto de críticos quanto de fãs. Contudo, Lost Planet 2, um shooter cooperativo, teve um desempenho menos exitoso, chegando ao mercado antes do sucesso de jogos online ambientados no espaço, como Helldivers 2.

Detalhes da missão

Lost Planet 2, sequência de Lost Planet (2006), foi lançado em 2010. Este jogo de ação apresenta um enredo dividido em episódios, onde várias facções disputam o controle do planeta E.D.N. III e seus recursos de Energia Térmica. Este título foi desenvolvido pela Capcom, devido à necessidade de revigorar suas franquias de grande nome que enfrentavam dificuldades no final da década de 2000 e no início dos anos 2010.

Tecnologia e objetivos

No interior do jogo, as missões cooperativas são estruturadas em torno da exploração de terrenos difíceis, sendo frequentemente atacadas pela fauna local, incluindo criaturas gigantescas conhecidas como Akrid. O jogo se destaca por proporcionar uma experiência caótica, semelhante a um protótipo de Helldivers 2, com mortes “acidentais” ocasionadas pelo fogo amigo. O diretor do jogo, Kenji Oguro, optou por uma abordagem menos cinematográfica, focando no cenário geral de E.D.N. III em vez de seguir a narrativa de um único personagem. “Enquanto os batalhas com os Akrids são uma constante ameaça, a guerra entre humanos compõe grande parte da experiência do jogo.”
(“While battles with Akrid are a constant threat, warfare among humans makes up a large part of the game experience.”)— Kenji Oguro, Diretor de Jogo, Capcom

Próximos passos

Após mais de uma década do seu lançamento, Lost Planet 2 é reavaliado em um contexto em que jogos como Helldivers 2 reacendem a paixão dos gamers pela ação de combate contra insetos alienígenas. A proposta de um título que combina elementos de Monster Hunter com uma estrutura de missões é vista hoje como uma ideia à frente de seu tempo. “Não estamos tentando reescrever a história. Isso não é um mestre mal compreendido, mas sim um projeto ousado que merece uma segunda chance.”
(“We’re not trying to rewrite history. This is no misunderstood masterpiece, but a bold project that deserves a second chance.”)— Crítico de Games, Análise de Lost Planet 2

O impacto de Lost Planet 2 no avanço da exploração de jogos cooperativos e no entendimento das dinâmicas de combate em ambientes alienígenas é inegável. As lições aprendidas com este título podem informar o desenvolvimento de futuros jogos no gênero, reafirmando a importância de inovações na narrativa e na mecânica de jogo.

Fonte: (Space.com – Space & Exploração)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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