
São Paulo — InkDesign News — A nova expansão de Elden Ring, intitulada Nightreign, trouxe uma série de atualizações e desafios para a comunidade gamer, expert em cultura geek e e-sports. A chegada dos bosses Everdark Sovereign promete desbloquear novos níveis de competição entre os jogadores.
Lançamento e features
A FromSoftware revelou oficialmente que o primeiro boss da segunda leva de Everdark Sovereigns será Maris Fathom of Night, conhecido como Augur. O lançamento está marcado para 31 de julho de 2025, às 03:00 CEST, 18:00 PDT ou 10:00 JST (o que corresponde a 9:00 a.m. ET do dia anterior nos Estados Unidos). Desde seu lançamento original, Augur ficou conhecido por ser um dos bosses mais fáceis do jogo base, levando a expectativa de que a nova versão trará desafios significativos.
“Das profundezas de um abismo sem sonhos, um demônio sombrio agita-se para afogar toda luz.”
(“From the depths of a dreamless abyss, a dark fiend stirs to drown all light.”)— FromSoftware
Recepção e audiência
Os Everdark Sovereigns são reinterpretações mais desafiadoras dos bosses existentes. A primeira leva já causou estragos, especialmente o encontro com Gaping Jaw, que exigiu várias tentativas de jogadores para ser derrotado. A FromSoftware holder de cerca de 37% de engajamento de jogadores ativos registrados, afirma que as novas mecânicas, como o “Evergaol meta”, têm atraído uma quantidade expressiva de novos usuários e antigos, interessados em aprimorar suas habilidades.
Tendências e mercado
Os Everdark Sovereigns não apenas desafiam os jogadores, mas também refletem uma tendência crescente de lançamentos que focam em melhorias na jogabilidade e maior interação social, especialmente em multiplayer e modos cooperativos. À medida que a indústria evolui, jogos como Elden Ring abrem portas para mais inovações e formas de envolvimento.
O futuro de Elden Ring está promissor, com diversos eventos e DLCs planejados para manter a base de jogadores engajada e desafiada. A introdução de modos como o “duos mode” é um exemplo de como a FromSoftware está se adaptando ao mercado atual.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)