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Cultura Tech & Geek

Elden Ring recebe modo solo; gamer explora novos desafios

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São Paulo — InkDesign News — O novo jogo Elden Ring Nightreign tem atraído a atenção dos amantes de games e da cultura geek, oferecendo uma experiência desafiadora que mescla os gêneros roguelike e soulslike, focando na cooperação em grupos de três jogadores.

Lançamento e features

O Elden Ring Nightreign, disponível no PS5, Xbox Series X/S e Windows PCs, permite que os jogadores optem por um modo solo, o que se revela um desafio significativo. Para habilitar essa função, basta acessar o menu de expedição no Roundtable Hold e ajustar as configurações de matchmaking para “Singleplayer” (Singleplayer).

Recepção e audiência

Apesar de a opção de jogar sozinho estar disponível, “o verdadeiro questionamento é se a experiência em single-player é gerenciável ou divertida” (The real question is whether Elden Ring Nightreign’s single-player experience is manageable or fun). Assim, a dificuldade é amplificada, principalmente pela falta de suporte dos colegas de equipe. Caso o jogador morra durante uma expedição solo, ele deve retornar ao Roundtable Hold, resultando em frustrações para muitos.

“A jogabilidade solo deixa pouco espaço para erro em um jogo que exige um investimento de tempo significativo e oferece pouco retorno em caso de falha”
(“playing by your lonesome leaves too little room for error for a game that requires such a hefty time investment and minimal payoff for failure”)

— Autor Desconhecido, Kotaku

Tendências e mercado

O Elden Ring Nightreign é especialmente projetado para o jogo cooperativo, e jogadores preferem personagens como Ironeye e Wylder. Ironeye, com seu estilo de jogo à distância, proporciona boa liberdade, enquanto Wylder se destaca como um personagem versátil com boas estatísticas de saúde e adaptabilidade a diferentes situações. “Ele é um curinga com um bom pool de saúde e estatísticas equilibradas” (jack-of-all-trades character with a solid health pool and balanced stats).

Com a crescente popularidade do jogo, eventos futuros e atualizações estão sendo esperados, o que pode agregar novas mecânicas e conteúdos, reforçando seu impacto na indústria de games.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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