
São Paulo — InkDesign News — O lançamento de “Elden Ring: Nightreign” tem atraído fãs de games e da cultura geek em busca de novos desafios e mecânicas envolventes, mas a discussão sobre a possibilidade de pular cutscenes está gerando debates acalorados entre jogadores.
Lançamento e features
“Nightreign” chegou com uma proposta inovadora, permitindo que os jogadores enfrentem o temido Gaping Jaw Nightlord, que se mostra vulnerável ao veneno, embora a falta de armas desse tipo no mapa tenha perplexificado muitos. Enquanto exploram esse novo ambiente, os jogadores acumulam runas e enfrentam diversos desafios que exigem estratégia e cooperação.
Recepção e audiência
Dados recentes mostram que alguns jogadores enfrentaram até 30 expedições antes de alcançar a vitória contra o Nightlord, uma prova da dificuldade e do compromisso da comunidade. Ao todo, “Elden Ring” continua a atrair milhões de jogadores, com a participação ativa de aproximadamente 14 milhões de usuários ao mês, refletindo sua popularidade.
“Alguns jogadores podem preferir assistir as cutscenes, mas muitos só desejam avançar na ação e evitar a frustração”
(“Some players might enjoy watching the cutscenes, but many just want to advance the action and avoid frustration.”)— Kutaku, Análise
Tendências e mercado
A ausência de um recurso de chat de voz no “Nightreign” não assustou os jogadores. A interação entre eles tem mostrado que “a maioria consegue entender o que precisa ser feito” e aqueles que não se adaptam recebem suporte dos companheiros mais experientes, o que é essencial em um ambiente tão desafiador. Desta forma, a comunidade cria um ciclo de aprendizado.
“Acho que a melhor parte é que jogadores se ajudam, e a cooperação é vital”
(“I think the best part is that players help each other, and cooperation is vital.”)— Kutaku, Análise
À medida que novos conteúdos e DLCs são prometidos, o impacto de “Elden Ring” na indústria é inegável, e expectativas aumentam com cada atualização mencionada pelas desenvolvedoras.
Fonte: Kotaku – Cultura Tech & Geek