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Cultura Tech & Geek

Elden Ring Nightreign pode ser jogado solo, mas é arriscado

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São Paulo — InkDesign News — O novo título da FromSoftware, Nightreign, traz uma experiência multiplayer única, mesclando elementos de jogos populares a uma atmosfera familiar para os fãs de e-sports e cultura geek.

Lançamento e features

Previsto para lançamento em 30 de maio, Nightreign será disponibilizado para PS5, Xbox Series X/S e PC. O jogo promete um formato intenso, onde os jogadores têm apenas alguns minutos para explorar o ambiente e enfrentar mini-chefes antes que um tempo limite os elimine. O gameplay incorpora mecânicas de jogos como MOBAs e battle royale, permitindo a coleta de runas e a evolução de personagens em batalhas frenéticas.

“É uma experiência arcade cheia de fricção, esperando para ser jogada repetidamente, com cada elemento explorado até a conclusão de 100%.”
(“It’s a friction-filled arcade experience just waiting to be played over and over again, every item, quest, and opaque reference explored to 100 percent completion.”)

— Autor, Kotaku

Recepção e audiência

Com cerca de 10 horas de jogo em fase de testes, a recepção inicial destaca tanto os desafios quanto o potencial do multiplayer. Jogadores relatam que a experiência se assemelha a raids de Destiny 2, onde a colaboração e os desafios são cruciais. O preço de lançamento de US$ 40 é considerado acessível, especialmente em comparação com títulos de maior orçamento.

“Nightreign é um jogo multiplayer muito particular, com uma herança de Elden Ring que apela para jogadores que apreciam desafios coletivos.”
(“Nightreign is a very particular type of multiplayer game, the one you try to get your friends to play with the lowkey aggressive enthusiasm of a used car salesman.”)

— Autor, Kotaku

Tendências e mercado

A proposta de Nightreign reflete uma tendência crescente no mercado de jogos: experiências que mesclam elementos de cooperação e competição. Estúdios estão cada vez mais incorporando mecânicas complexas e interativas que exigem um conjunto variado de habilidades. O jogo se posiciona como uma fusão de referências bem conhecidas, mas com a necessidade de uma forte interação entre jogadores.

A indústria deve manter os olhos no impacto que Nightreign pode ter no futuro dos jogos multiplayer e nos próximos eventos relacionados ao e-sport, considerando o desafio que representa no modelo atual.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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