
São Paulo — InkDesign News — O novo lançamento de FromSoftware, Elden Ring Nightreign, já traz movimentação intensa no cenário dos games, com uma base de jogadores significativa, gerando discussões acaloradas entre os fãs da cultura geek.
Lançamento e features
Disponível oficialmente hoje para PlayStation 5 e Xbox Series X/S, Elden Ring Nightreign foi lançado em PC na noite anterior, atingindo rapidamente mais de 300.000 jogadores simultâneos. Esse número fez com que o título se tornasse o segundo maior lançamento da FromSoftware na plataforma Steam, atrás apenas de Elden Ring. Com um preço de lançamento de $40, o jogo combina elementos de battle royale e uma experiência de RPG concentrada em 45 minutos.
Recepção e audiência
Apesar do alto número de jogadores, o jogo enfrenta críticas severas, refletindo uma avaliação de 65% no Steam. Muitos usuários apontam problemas, como a ausência de opções de duos para jogo cooperativo, sendo necessário jogar em equipes de três. Como afirmou um jogador:
“Se você não tem 2 amigos para jogar no chat de voz, não perca seu tempo.”
(“If you don’t have 2 other friends to play with in voice chat, don’t waste your time.”)— Hishamm, Jogador
Os críticos também notaram a dificuldade acentuada dos chefes e a falta de ferramentas de comunicação em grupo, além de um sistema de matchmaking que muitas vezes resulta em jogadores dispersos no mapa.
Tendências e mercado
O diretor Junya Ishizaki mencionou que o suporte a duos não está em planejamento imediato, enfatizando o foco na experiência de jogo com três participantes. Entretanto, a recepção negativa pode fazer a FromSoftware repensar essa estratégia:
“Estamos olhando para isso e considerando apoio pós-lançamento.”
(“We are looking at this and considering post-launch support.”)— Junya Ishizaki, Diretor da FromSoftware
A falta de recursos modernos para o modo multiplayer pode impactar a retenção e a experiência dos jogadores a longo prazo.
A expectativa está no futuro próximo, especialmente em eventos que podem introduzir DLCs ou ajustes no balanceamento do jogo, dado o feedback persistente da comunidade. A possibilidade de ajustes na dificuldade para jogadores solo também nesta atualização será observada com atenção pela comunidade.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)