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Cultura Tech & Geek

Edge Of Fate transforma jogadores em orbes e gera polêmica

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São Paulo — InkDesign News — Com o recente lançamento do novo DLC de Destiny 2, intitulado The Edge of Fate, o cenário de games e a cultura geek são impactados por novas mecânicas de jogo que geram polarização entre os jogadores.

Lançamento e features

O DLC The Edge of Fate introduz a mecânica chamada Matterspark, que transforma os jogadores em esferas de luz, permitindo que eles naveguem por passagens secretas. Essa nova abordagem, no entanto, foi descrita por alguns como um desvio inconveniente do foco principal do jogo, que é a ação baseada em tiro. Como mencionado, “não gosto de fazer uma pausa no que Destiny 2 faz muito bem — atirar — para fazer algo que faz muito mal — platforming como uma esfera de terceira pessoa” (I simply do not like taking a break from what Destiny 2 does very well—shooting—to do something it does very poorly—platforming as a third-person orb.)
— Jogador, Entusiasta de Games

Recepção e audiência

A recepção do novo conteúdo tem sido mista. O estúdio Bungie revela que Destiny 2 conta atualmente com cerca de 36 milhões de jogadores ativos na plataforma, mas as novas mecânicas têm causado desconforto entre uma parte significativa da base de fãs. Um jogador retira conclusões sobre a atual estrutura do jogo: “A imersão que eu esperava em The Edge of Fate não se materializou. O novo mapa de Kepler parece constrito e sem personalidade” (I don’t like Kepler yet, the new zone which is sparrow-less and feels overly constricted while at the same time lacking a clear vibe to spark the imagination.)
— Jogador, Criador de Conteúdo

Tendências e mercado

Analisando o cenário atual, há uma tendência crescente de focar em inovações mecânicas em vez de fortalecer os pilares que sustentam a jogabilidade que muitos jogadores apreciam, como a “experiência de tiro” característica de Destiny. De acordo com especialistas do setor, este movimento pode ser arriscado, pois “a transformação em uma esfera não joga a favor das forças do jogo” (Turning into an orb, unfortunately, doesn’t play to either of those strengths.)
— Analista, Indústria de Jogos

O lançamento de novos eventos e DLCs promete impactar ainda mais a indústria, com futuros conteúdos sendo aguardados com expectativa. A mecânica de busca de novos equipamentos pode trazer alívio para alguns jogadores, que buscam novas possibilidades de construção de personagens.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

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Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

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