- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

EA rejeita remaster de Champions Trilogy e fãs lamentam

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A comunidade gamer tem se mostrado ansiosa por remasterizações de grandes títulos, especialmente da série Dragon Age, após o sucesso da coleção remasterizada de Mass Effect, que trouxe novas esperanças para a cultura geek.

Lançamento e features

Desde o lançamento de Dragon Age: The Veilguard em 2024, que aparentemente encerrou várias das tramas em aberto do universo, a expectativa por um pacote remasterizado dos jogos anteriores da franquia tem crescido. Mark Darrah, ex-chefe da BioWare, revelou que a empresa estava disposta a remasterizar Dragon Age: Origins, Dragon Age II e Dragon Age: Inquisition, mas a Electronic Arts (EA) rejeitou a proposta. Segundo Darrah, “EA’s historically been—and I don’t really know why, but they’ve even said this publicly—they’re kind of against remasters” (“EA tem sido historicamente — e eu não sei por que, mas eles até disseram isso publicamente — eles estão meio que contra remasters”). O jogo foi desenvolvido em diferentes motores, o que aumentaria o trabalho necessário para criar uma remasterização.

Recepção e audiência

Com a série Dragon Age acumulando milhões de jogadores ao longo dos anos, a demanda por novos conteúdos e remasterizações é um reflexo da permanência de sua base de fãs. A BioWare já enfrentou desafios antes, especialmente com Anthem, um projeto que teve uma recepção mista. O público expressou interesse em uma coleção que reunisse os três primeiros títulos, especialmente pela proposta de rebranding que Darrah mencionou: a “The Champions Trilogy”, que poderia explorar melhor as conexões narrativas entre os jogos.

Tendências e mercado

A recusa da EA em remasterizar a série pode ser vista como uma estratégia cautelosa, considerando o atual mercado de jogos. A empresa, conhecida por seu aversão a remasterizações, acredita que isso pode não ser tão vantajoso. No entanto, com o aumento do interesse por jogos nostálgicos e remasterizados, essa pesquisa poderá ser reconsiderada. O mercado tem observado um crescimento gigante em termos de investimentos em remasterizações, aproveitando tanto o amor pela nostalgia quanto uma nova audiência.

Para o futuro, ainda não há informações concretas sobre novos lançamentos ou DLCs, mas a BioWare, agora sob nova gestão, planeja manter a série relevante no cenário competitivo de jogos. A resposta do público e a performance de The Veilguard serão cruciais para determinar o futuro da franquia.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!