
São Paulo — InkDesign News — “Death Stranding 2: On The Beach” chega como uma nova adição intrigante ao universo dos games, sinalizando atualizações significativas na cultura geek e destacando o papel dos jogos como uma forma de narrativa interativa.
Lançamento e features
Previsto para ser lançado em 26 de junho de 2025, “Death Stranding 2” é desenvolvido pela Kojima Productions e será exclusivo para PlayStation 5. O jogo mantém a mecânica de entrega de cargas do primeiro título, onde os jogadores exploram um vasto mundo aberto, agora centrado na Austrália. O sistema “Chiral Network” retorna, permitindo que os jogadores construam infraestrutura, como estradas e ziplines, para facilitar a entrega de pacotes.
Recepção e audiência
Os primeiros feedbacks sobre “Death Stranding 2” são mistos. Embora muitos jogadores estejam animados com o retorno de Sam Porter Bridges em um novo cenário, críticos apontam que a narrativa pode ser confusa e os personagens subutilizados. O game possui um sistema de multiplayer assíncrono que permite interações indiretas entre jogadores, incentivando uma comunidade colaborativa. “Eu só quero entregar mais pacotes. Construir mais estradas. Ajudar mais pessoas,” diz um jogador sobre a experiência de entrega e construção de redes.
Tendências e mercado
A popularização de jogos com mecânicas de construção e entrega reflete uma tendência crescente na indústria de games. Títulos que oferecem experiências colaborativas e sistemas de recompensas sociais estão se tornando cada vez mais comuns. “Com a infraestrutura e organização, estamos vendo novos estilos de jogo surgir,” afirmou um analista da indústria.
Com a expansão contínua dos jogos e a incursão em narrativas mais profundas, “Death Stranding 2” promete provocar discussões sobre o valor da conexão humana e o papel dos games na sociedade. Futuros eventos de divulgação e DLCs estão sendo esperados, potencialmente impactando ainda mais a indústria.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)