- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

DOGE invade a segurança social e altera a cultura financeira

- Publicidade -
- Publicidade -

Social Security e a Era DOGE: Uma Transformação Controversial

Washington, EUA — InkDesign News — A intersecção entre tecnologia e burocracia governmental se intensificou quando a nova equipe DOGE chegou à Administração da Segurança Social (SSA), trazendo promessas de eficiência e inovação, mas também gerando tensões intensas.

Contexto e lançamento

A Administração da Segurança Social, com quase 90 anos de história, sempre enfrentou desafios relacionados à atual infraestrutura tecnológica. Mesmo com software datado da década de 1980, novas promessas de modernização surgiram com a implantação do Departamento de Governo Eficiente (DOGE), liderado por uma equipe técnica jovem e ambiciosa. A chegada dos DOGErs, prometida como um sopro de inovação, encontrou um ambiente resistente e cheio de complexidades estruturais.

Design e especificações

A configuração inicial da equipe DOGE se concentrou em questões de fraude, com uma estratégia que primava pela rapidez na detecção de anomalias. No entanto, a falta de entendimento profundo das operações da SSA culminou em projetos sem clareza. Como observou um ex-funcionário da SSA, “o DOGE tinha mais interesse em provar que a Administração da Segurança Social era totalmente incompetente do que em sugerir melhorias.”

“Como o presidente dos Estados Unidos pede para você fazer algo, você se vê preso.”
(“When the president of the United States asks you to do stuff, you get caught up.”)

— Leland Dudek, ex-comissário da SSA

Repercussão e aplicações

Enquanto as promessas de melhoria se desfizeram em frustrações, beneficiários e funcionários foram pegos em meio a decisões conturbadas que ameaçaram a estabilidade dos serviços prestados pela SSA. O impacto causado resultou em um aumento de inscrições para aposentadorias antecipadas, conforme a confiança na segurança social se esvaía. O clima dentro da agência tornava-se cada vez mais tenso, com funcionários experientes deixando suas funções e a experiência técnica reduzida.

“Decisões que você está tomando estão causando terror nas pessoas.”
(“The decisions you’re making are causing people to feel terror.”)

— Ana Dudek, irmã de Leland Dudek

A era DOGE na SSA levanta questões sobre o futuro da tecnologia aplicada a sistemas governamentais e a necessidade de equilibrar inovação com um entendimento profundo da missão pública. Arelacionando-se com a cultura contemporânea, essa transformação pode ser vista como um microcosmo das tensões entre eficiência e empatia no uso de tecnologia em serviços públicos.

À medida que se avança para ciclos futuros de modernização, será crucial que as lições aprendidas com a experiência DOGE informem estratégias mais colaborativas e humanizadas dentro das agências governamentais.

Fonte: (Gizmodo – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!