- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Cultura Tech & Geek

DLC melhora a experiência de pesca em games de aventura

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A cada novo lançamento, a cultura geek e os games ganham destaque com inovações em mecânicas e história. Um exemplo está em Rune Factory: Guardians of Azuma, que traz a pescaria como uma dinâmica envolvente que altera a jogabilidade.

Lançamento e features

O jogo foi lançado para Nintendo Switch e PC, e apresenta uma mecânica de pesca que é desbloqueada após o jogador chegar à Vila do Inverno. Logo, o personagem encontra Watarase, um pescador que fornece a “PescaPedia”, um diário para rastrear o tipo de peixes capturados. A característica de pesca permite que os jogadores explorem pontos estratégicos no mapa, identificados por ícones em forma de peixe que marcam os buracos de pesca.

“Uma vez que você lançar a linha na água, aguarde pacientemente. Eventualmente, um dos peixes morderá.”
(“Once you cast your line into the water, wait patiently. Eventually, one of the fish will nibble.”)

— Fonte Anônima, Kotaku

Recepção e audiência

Rune Factory: Guardians of Azuma rapidamente ganhou tração entre os jogadores, com milhares de usuários em plataformas como Twitch e YouTube. A mecânica de pesca também se provou atraente, atingindo um público considerável que aprecia jogos de coleta e gerenciamento de recursos.

Os jogadores relataram diversas experiências em fóruns e redes sociais, com muitos destacando a diversidade de peixes disponíveis, que variam conforme as estações e horários do dia.

Tendências e mercado

A inclusão da pescaria reflete uma tendência crescente de mecânicas de “recursos naturais” em jogos modernos, permitindo um envolvimento mais profundo na narrativa e na construção de mundo. Com a popularidade de títulos como Rune Factory, cada vez mais desenvolvedores estão explorando a interseção de minijogos dentro de seus universos de mundo aberto.

Com o crescimento do mercado de jogos, que atingiu um público global de mais de 3 bilhões de jogadores, o sucesso de Rune Factory: Guardians of Azuma exemplifica como dinâmicas de jogo inovadoras podem atrair audiências diversas e criar novas oportunidades para monetização e engajamento.

Fique atento para futuros eventos e expansões que possam ampliar ainda mais o conteúdo do jogo e o seu impacto na indústria.

Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!