- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Space & Exploração

Disrupt 2025 revela vencedores da escolha do público em foguete

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo — InkDesign News — A missão lunar da NASA, denominada Artemis II, está em fase final de preparação. Com lançamento previsto para novembro de 2024, a missão busca retornar humanos à Lua pela primeira vez em mais de 50 anos.

Detalhes da missão

A Artemis II terá como objetivo testar os sistemas da nave espacial Orion com um tripulação a bordo. Esta será a primeira missão tripulada do programa Artemis, que tem como meta estabelecer uma presença sustentável na Lua e, eventualmente, preparar para viagens a Marte. A nave percorrecerá uma trajetória de 10 dias, cobrirá cerca de 2,2 milhões de quilômetros e se aproximará da superfície lunar. A tripulação será composta por quatro astronautas, incluindo o primeiro mulher e o primeiro astronauta de origem negra a viajar para a Lua.

“O objetivo é não só retornar ao nosso satélite natural, mas também aprender como viver e operar no espaço profundo.“
(“The goal is not only to return to our natural satellite but also to learn how to live and operate in deep space.”)

— Bill Nelson, Administrador, NASA

Orçamento e cronograma

O custo total do programa Artemis é estimado em cerca de US$ 93 bilhões até 2025, incluindo desenvolvimento, testes e suporte para várias missões futuras. A Artemis II seguirá a Artemis I, um voo não tripulado que provou as capacidades do sistema de lançamento Space Launch System (SLS) e da cápsula Orion.

“O sucesso de Artemis I é fundamental para a nossa preparação. Cada passo é cuidadosamente planejado para garantir a segurança da tripulação.”
(“The success of Artemis I is critical for our preparations. Every step is carefully planned to ensure crew safety.”)

— Jim Free, Vice-administrador, NASA

Resultados científicos

A missão Artemis II também trará contribuições significativas para a pesquisa espacial. Os dados coletados serão utilizados para o desenvolvimento de tecnologias que apoiarão futura exploração lunar e marciana, além de ajudar a investigar a possibilidade de a Lua ser um ponto de partida para as missões a Marte.

“Estamos trabalhando em tecnologias que não só facilitarão a exploração da Lua, mas também serão vitais para a missão a Marte.”
(“We are working on technologies that will not only facilitate exploration of the Moon but also be vital for the Mars mission.”)

— Jessica Watkins, Astronauta, NASA

Conforme a data de lançamento se aproxima, a NASA segue confiando que Artemis II não é apenas uma missão, mas sim um passo crucial para a exploração do espaço profundo. A expectativa é que os resultados ajudarem a definir o futuro da exploração espacial humana.

Fonte: (TechCrunch – Space & Exploração)

- Publicidade -
- Publicidade -

Tiago F Santiago

Tiago F. Santiago é Analista de Marketing na C2HSolutions, onde, em sua atuação fixa, combina estratégia e tecnologia para impulsionar soluções digitais. Paralelamente, dedica-se como hobby à InkDesign News, contribuindo com a criação de notícias e conteúdos jornalísticos. Apaixonado por programação, ele projeta aplicações web e desenvolve sites sob medida, apoiando-se em sua sólida expertise em infraestrutura de nuvem — dominando Amazon Web Services, Microsoft Azure e Google Cloud — para garantir que cada projeto seja escalável, seguro e de alta performance. Sua versatilidade e experiência técnica permitem-lhe transformar ideias em produtos digitais inovadores.

Artigos relacionados

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

0 Comentários
Mais votado
mais recentes mais antigos
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
- Publicidade -
Botão Voltar ao topo
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
Fechar

Adblock detectado

Olá! Percebemos que você está usando um bloqueador de anúncios. Para manter nosso conteúdo gratuito e de qualidade, contamos com a receita de publicidade.
Por favor, adicione o InkDesign News à lista de permissões do seu adblocker e recarregue a página.
Obrigado pelo seu apoio!