
São Paulo — InkDesign News — O aguardado jogo Death Stranding 2: On the Beach trouxe novas mecânicas e desafios ao universo dos games, atraindo a atenção da cultura geek e de gamers ao redor do mundo. Com diversas novidades, o título promete aprimorar a experiência de entrega de cargas, uma das características marcantes da franquia.
Lançamento e features
Recentemente lançado para PS5, Death Stranding 2 inova ao permitir que Sam Bridges reconecte a Austrália, expandindo as mecânicas de entrega do game anterior. Entre as novas funcionalidades, destacam-se o uso de veículos, como o Tri-Cruiser e o Pickup Off-Roader, que melhoram a eficiência no transporte de cargas pesadas. “Durante a história, o modo mais eficiente de entregar carga, especialmente as pesadas, é armazená-las em veículos” (“During the story, the most efficient way to deliver cargo, especially heavy ones, is to store them in vehicles”) — Kojima Productions.
Além disso, ferramentas como os PCCs (Portable Chiral Constructors) são fundamentais para construir estruturas úteis, como pontes e geradores, essenciais durante sua jornada. “Um gerador pode ser uma salvação se você ficar sem bateria no meio da entrega” (“A Generator can be a lifesaver if you run out of battery in the middle of your delivery journey”) — Kojima Productions.
Recepção e audiência
Desde seu lançamento, o jogo rapidamente se tornou popular entre os jogadores, especialmente aqueles que desfrutam de mecânicas de transporte em mundos abertos. De acordo com relatórios, Death Stranding 2 é uma das experiências mais jogadas em plataformas como Steam, atingindo um pico de mais de 200 mil jogadores simultâneos em sua semana de lançamento. A adoção das novas funções e a interação entre os jogadores têm evoluído, refletindo o interesse pela narrativa e pela jogabilidade.
Tendências e mercado
O jogo também introduziu um sistema de fast travel com o DHV Magellan, que permite acompanhar entregas de forma mais dinâmica, “o navio é útil para transportar cargas instantaneamente entre terminais” (“The ship is also useful for transporting cargo instantaneously between terminals”) — Kojima Productions. Este recurso pode significar um novo padrão na forma como jogos de mundo aberto gerenciam a movimentação de jogadores e cargas, otimizando o tempo de jogo. A criação de ziplines para transporte de carga também retornou, proporcionando uma maneira eficiente e rápida de se mover por terrenos complexos.
Com o crescente interesse em DLCs e atualizações que expandam ainda mais o universo do jogo, os desenvolvedores estão atentos às demandas da comunidade gamer, prometendo inovar continuamente nesse cenário.
Fonte: (Kotaku – Cultura Tech & Geek)