
Ashtabula, EUA — InkDesign News — Delta Railroad Services apresentou recentemente um novo Carro Descarregador de Trilhos Automatizado (RUC) destinado a aprimorar a eficiência e segurança do descarregamento de trilhos ferroviários, em 14 de setembro de 2025.
Tecnologia aplicada
O RUC foi projetado especificamente para descarregar tiras de trilho soldadas continuamente (CWR) de até 487 metros com eficiência precisa. Utilizando um sistema autônomo, a máquina realiza o descarregamento diretamente das vagões para a base da via, minimizando a necessidade de intervenção manual, o que visa reduzir o risco de acidentes e otimizar o tempo de operação. A adaptabilidade do RUC permite que ele se ajuste a diferentes tipos e comprimentos de vagões, além de suportar diversos tamanhos de trilhos (115#, 136#, 141#).
Desenvolvimento e testes
O desenvolvimento do RUC envolveu rigorosos protocolos de validação, focando em métricas de desempenho como a velocidade de descarregamento e segurança operacional. Testes foram realizados em cenários que simularam diversas condições de carga e ambientes ferroviários. A Delta também implementou feedback contínuo de usuários e técnicos durante o processo de teste, garantindo que as funcionalidades atendam às exigências do setor. Segundo Linda Laurello, CEO da Delta Railroad Services:
“Transformamos um processo laborioso e perigoso em uma operação automatizada e segura.”
(“We’ve taken a labor-intensive, hazardous process and transformed it into a safe, automated operation.”)— Linda Laurello, CEO, Delta Railroad Services
Impacto e aplicações
Os benefícios do RUC se refletem no aumento da segurança e eficiência durante o descarregamento, onde a máquina pode descarregar um único vagão em uma fração do tempo que métodos tradicionais exigem. Esta otimização não apenas melhora a produtividade, mas também reduz significativamente o potencial de acidentes, com uma interface de trabalhador minimizada. Steven Pratt, COO da divisão de Máquinas da Delta, enfatiza a abordagem centrada no usuário:
“Cada máquina que sai da nossa oficina é construída com as necessidades operacionais dos nossos clientes em mente.”
(“Every machine that leaves our shop is built with our customer in mind-their comfort, safety, and operational needs.”)— Steven Pratt, COO, Delta Railroad Services
This innovative system is poised to advance the operational capabilities of rail construction and maintenance across the North American landscape.
O próximo passo envolve a integração e operação do RUC nas redes ferroviárias, com o objetivo de atender à crescente demanda por infraestrutura ferroviária nos Estados Unidos e na América do Norte.
Fonte: (The Robot Report – Robótica & Automação)